quinta-feira, julho 30, 2009
só um tapinha não dói !
domingo, julho 26, 2009
vejam as casas dos Sarney na ilha do Curupu !!!
Google Earth (2°26'54.04" S - 44°01'43.28" O).
jeito destrambelhado e risco político
Domingo, 26 de Julho de 2009 | Versão Impressa
Pupilos de Lula no divã
Gaudêncio Torquato
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090726/not_imp408455,0.php
Por esta ninguém esperava: Luiz Inácio, o presidente da República, como psicólogo e com dois pacientes no divã. A primeira é Dilma Rousseff, a ministra de temperamento esquentado, que sinaliza cuidado na rota dos governistas com suas broncas públicas em ministros e assessores. O destempero pode ameaçar as alianças em torno de sua candidatura em 2010. O segundo é Ciro Gomes, que avalia a possibilidade de se candidatar ao governo de São Paulo, tendo como patrono o próprio Lula. A índole explosiva do deputado nascido em Pindamonhangaba (SP) e com vida pública no Ceará também clama pela psicologia lulista. A espoleta que parece prestes a explodir, sempre que as duas figuras enfrentam situações até corriqueiras, começa a inquietar correligionários, que enxergam no jeito destrambelhado de ambos fator de risco para suas eventuais campanhas. E há quem defenda a alternativa de juntar os dois na mesma chapa, caso Ciro decline do pleito paulista, o que significaria acender o fogo perto da pólvora. Seja qual for o cenário, o psicólogo Lulinha paz e amor terá pela frente a indeclinável tarefa de amenizar o azedume de seus dois pupilos. (...)
marica de Garanhuns baixa as calças para Lugo
Esse Molusco mariquinha não honra as calças que veste. Pelo contrário, na primeira cutucada por trás do padre-tarado, as baixa e se arreganha.
Precisamos de um AI6 ou de um Quarto Reich para acabar com essa pouca vergonha sindical, que fica fazendo bondade para os vizinhos delinquentes com o dinheiro do nosso imposto e com o patrimômio construído com o suor dos nossos probos militares, que tanto fizeram e fazem pela pátria, sem abrir mão da ordem e do progresso.
Domingo, 26 de Julho de 2009 | Versão Impressa
Lula cede em disputa por energia de Itaipu
Paraguai poderá vender sobras de eletricidade no mercado brasileiro
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090726/not_imp408417,0.php
sábado, julho 25, 2009
Londres X Brasília
Em Brasíla "computer says no ...", em Londres "computer says yes!"
Sábado, 25 de Julho de 2009 | Versão Impressa
A lição de Londres para Brasília
As reações dos governos britânico e brasileiro no episódio do envio irregular de lixo hospitalar e doméstico ao Brasil, disfarçado de importação de polímeros de etileno para reciclagem, não poderiam ter sido mais ilustrativas da diferença de mentalidade e seriedade dos dirigentes dos dois países. Colocados diante de problema de interesse público, que pode pôr em risco a saúde da população, no Brasil, a resposta foi basicamente midiática. Recorrendo mais uma vez à estratégia da "política-espetáculo", o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, protagonizou cenas da mais primária demagogia, deixando-se filmar e fotografar como pinto no lixo, entre os 26 contêineres interceptados pelas autoridades alfandegárias no Porto de Santos. E, na entrevista coletiva que concedeu depois da "vistoria", sob a luz de holofotes, valeu-se da velha retórica "politicamente correta", classificando a exportação de lixo como "racismo ambiental", acusando os países ricos de converterem os países pobres em "lixeiras" e prometendo criar um grupo de trabalho para investigar "os crimes e o passivo ambiental" que teriam sido causados no Brasil por empresas estrangeiras, nos últimos anos.
Por sua vez, o presidente Lula aproveitou o episódio para tentar fazer graça e para posar como estadista, procurando converter um problema policial em questão diplomática. "Eles (os países ricos), que são tão limpos e querem despoluir tanto, mandam para cá contêineres de lixo dizendo que é para reciclar. Mas quem é que vai reciclar uma camisinha?", disse ele no discurso de abertura da 5ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos, depois de afirmar que pretende convocar uma "discussão mundial" sobre a questão ambiental. O discurso foi feito no mesmo dia em que o Itamaraty denunciou o governo britânico - que nada tem a ver com a exportação irregular - com base na Convenção de Basileia, que regula o transporte de materiais tóxicos pelo mundo, e pediu providências imediatas da Organização das Nações Unidas (ONU).
Enquanto isso, com a tradicional discrição britânica, o governo de Londres fazia o que se espera do poder público num caso como esse. Em apenas três dias, as autoridades abriram investigações, descobriram a origem do material exportado, identificaram as empresas responsáveis pela remessa ilegal de lixo para o Brasil, cuja sede fica na cidade de Swindon, na região de Wiltshire, e prenderam três suspeitos que, embora libertados ontem, continuam à disposição da Justiça.
Eles estão sendo interrogados pela Agência de Meio Ambiente e, segundo a chefe da Divisão de Lixo e Administração de Recursos do órgão, Liz Parkes, serão sumariamente denunciados à Justiça criminal britânica caso as investigações comprovem que agiram de maneira dolosa. A legislação do Reino Unido permite a exportação de materiais para reciclagem, mas proíbe a venda de lixo doméstico ou hospitalar - justamente o que foi encontrado nos 89 contêineres interceptados nos Portos de Rio Grande (RS) e Santos (SP) e no porto seco de Caxias do Sul (RS), num total de 1,7 mil toneladas. Além disso, Liz Parkes afirmou que está aguardando as investigações das autoridades alfandegárias e policiais brasileiras, que estão apenas no começo - embora o governo brasileiro disponha já de dados concretos sobre os empresários responsáveis pela importação irregular -, para autorizar a devolução desses contêineres para a Inglaterra, definir os locais apropriados quando chegarem ao País e tomar as providências para cobrar de todas as empresas britânicas envolvidas na transação o ressarcimento dos gastos com frete, taxas portuárias e custos administrativos.
Paralelamente, o Comitê de Meio Ambiente, Alimentos e Questões Agrícolas do Parlamento britânico decidiu reabrir consulta pública sobre as estratégias administrativas e jurídicas a serem adotadas para o tratamento do lixo no País, depois do caso envolvendo o Brasil. O objetivo é verificar se os mecanismos de controle sobre o destino do lixo vigentes no Reino Unido permanecem adequados e eficientes e se as sanções penais, administrativas e pecuniárias previstas pela legislação ambiental ainda são suficientes para coibir as exportações ilegais.
O governo britânico agiu com rapidez e objetividade, enquanto os dirigentes brasileiros optaram pelo palanque e por uma retórica do mais puro estilo chavista-bolivariano.
sexta-feira, julho 24, 2009
Petrobrás para a Bolívia, Itaipu para o Paraguai
Depois de doar a Petrobrás para a Bolívia, agora o Molu$co doa Itaipu para o Paraguai
Uma coisa não ficou clara: afinal, o Mol$uco é boliviano ou paraguaio?
Sexta-Feira, 24 de Julho de 2009 | Versão Impressa
Brasil acerta acordo com Paraguai
Governo brasileiro deve triplicar o pagamento de taxas e permitir que o Paraguai venda energia no Brasil
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090724/not_imp407481,0.php
Os técnicos de Brasil e Paraguai finalizaram as negociações sobre a usina de Itaipu. O acordo ainda depende da palavra final dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Lugo, mas pode encerrar o conflito entre os dois países.
Um dos principais pontos do acordo é a autorização para o Paraguai vender energia de Itaipu e de outras usinas no mercado livre brasileiro gradualmente e sem a intermediação da Eletrobrás. Outro ponto importante é o reajuste do valor pago pelo Brasil para os paraguaios cederem sua parcela de energia em Itaipu, que deve ser triplicado para US$ 360 milhões. (...)
domingo, julho 19, 2009
mais um indício
Eis mais um indício de irregularidade no Senado da República Federativa da Casa da Mãe Joana, atualmente sob a presidência de pai Sir Ney.
Domingo, 19 de Julho de 2009 | Versão Impressa
Senado fez ''trem da alegria'' secreto
Casa transformou 82 estagiários da gráfica em servidores efetivos
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090719/not_imp404957,0.php
Um novo escândalo bate à porta do Senado. Depois dos atos secretos, surge agora o "trem da alegria" secreto. Uma decisão guardada até hoje sob sigilo transformou 82 estagiários da poderosa gráfica em servidores públicos federais em 1992, quatro anos depois da promulgação da Constituição, que proíbe, desde 1988, nomeações sem concurso público.
Na época, Agaciel Maia era o diretor executivo do chamado Centro Gráfico. A manobra ocorreu três anos antes de ele assumir a diretoria-geral, cargo que deixou em março. Dezessete anos depois, esses funcionários cresceram profissionalmente, muitos viraram chefes, outros foram trabalhar em gabinetes de senadores e alguns até já se aposentaram (...)
sábado, julho 18, 2009
Molusco pede aos EUA que invadam Honduras
Sábado, 18 de Julho de 2009 | Versão Impressa
Brasil pede que EUA pressionem Micheletti
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090718/not_imp404605,0.php
Temendo a estagnação do quadro político em Honduras, o Brasil pediu ontem aos EUA que pressionem pela renúncia do presidente de facto hondurenho, Roberto Micheletti, e pelo retorno ao poder do líder deposto, Manuel Zelaya.
A sugestão partiu do chanceler Celso Amorim, que telefonou na tarde de ontem para a secretária americana de Estado, Hillary Clinton.
Molusco é rico e mesquinho
Deveria doar este prêmio para o povo de Garanhuns, que tanto lhe deu na infancia.
Sábado, 18 de Julho de 2009 | Versão Impressa
Lula ficará com US$ 150 mil de prêmio da Unesco
Comissão de Ética Pública diz que ele não é obrigado a prestar contas ou devolver o
dinheiro recebido da ONU
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090718/not_imp404683,0.php
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu ficar com os U$ 150 mil (quase R$ 300 mil, pelo câmbio atual) recebidos junto com o prêmio Félix Houphouët-Boigny, concedido a ele pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Lula recebeu o prêmio no último dia 7, em Paris, "pela sua atuação na promoção da paz e da igualdade de direitos".
A informação de que o presidente não pretende doar o dinheiro foi dada pelo Palácio do Planalto. De acordo com seus assessores, trata-se de um prêmio concedido à pessoa de Lula e o dinheiro, que veio junto, é também dele. A Comissão de Ética Pública informou que o presidente não está submetido à legislação que obriga os funcionários a recusar prêmios valiosos, nem há norma que o obrigue a fazer a doação.
Apesar de sua origem humilde, Lula é hoje uma pessoa de posses. Seu salário líquido é de cerca de R$ 9 mil por mês e suas despesas são bancadas pelo Erário. Se estiver juntando o salário que recebeu e receberá até o fim de 2010, estima-se que tenha cerca de R$ 800 mil. Além disso, conta com uma pensão de cerca de R$ 3 mil mensais por ter sido preso durante a ditadura militar.
Na declaração de bens entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2006, quando concorreu à reeleição, Lula discriminou 16 bens. Entre eles, três apartamentos em São Bernardo (valor nominal de cerca de R$ 265 mil), aplicações em renda fixa e poupança (cerca de R$ 480 mil), uma S10 cabine dupla, um apartamento em construção no Guarujá (pagos R$ 47 mil) e um terreno no subdistrito de Riacho Grande (R$ 5,4 mil). (...)
Lulla prejudica brasileiros para beneficiar paraguaios
Molusco usa Itaipú para salvar mandato de teólogo da libertação sexual.
Povo brasileiro fica em segundo plano.
Limites do absurdo mais uma vez ficam indefinidos.
Sábado, 18 de Julho de 2009 | Versão Impressa
Brasil cede ao Paraguai em acordo de Itaipu
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090718/not_imp404543,0.php
O Brasil vai permitir que o Paraguai venda livremente sua cota de energia de Itaipu no mercado brasileiro, acabando com a obrigação de operar apenas com a Eletrobrás.
Com a concessão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ajuda na sobrevivência política do colega Fernando Lugo, acuado pelas revelações de que teve filhos quando era bispo. A avaliação no governo brasileiro é que, sem a compreensão do Brasil, Lugo não termina o mandato.
Lulla, Sir Ney e Lobão - 2006 versus 2009
Isso não é sensacional?
http://www.youtube.com/watch?v=EPQazSeN_nI
http://www.youtube.com/watch?v=EPQazSeN_nI
quarta-feira, julho 15, 2009
Salvem os hipopotamos de Escobar!
Enquanto milhoes morrem de fome e bilhoes padecem obsesos, parte da humanidade se mobiliza para ajudar hipopotamos de narcotraficantes ! Isso explica porque Lulla resolveu virar amigo do Collor.
Ainda bem que o apocalipse estah previsto para 2012! Chega de luz neste tunel sem fim!
quarta-feira, 15 de julho de 2009, 21:10 | Online
Colômbia se mobiliza para salvar hipopótamos de Escobar
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,colombia-se-mobiliza-para-salvar-hipopotamos-de-escobar,403335,0.htm
Protestos, fóruns na internet e o patrocínio de uma importante cervejaria. A Côlombia tem visto diferentes manifestações de apoio a uma manada de hipopótamos, símbolo da extravagância do narcotraficante Pablo Escobar no passado e agora caçada pelas autoridades.
A mobilização começou nos últimos dias logo depois de um dos animais, chamado Pepe, ter sido caçado por ordem da autoridade ambiental do Departamento de Antioquia, com o aval do governo federal. Há três anos, Pepe e uma fêmea fugiram do zoológico que Escobar, morto em 1993, construíra. Após a fuga, os animais tiveram um filhote.
Depois da caçada a Pepe, foram divulgadas fotos de militares e caçadores posando ao lado do hipopótamo morto.
A ordem de caçar a fêmea, Matilda, e capturar o filhote, Hipo, foram suspensas pelo governo.
Organizações protetoras dos animais, formadores de opinião pública e ex-ministros pediram amparo para os outros 22 hipopótamos que permanecem nas ruínas do zoológico.
CPI da petrobras - blog da oposicao
Molusco collorido
Nada como um dia depois do outro! Depois de se satanizarem e se impicharem, Lulla e Collor se abraçam e se beijam em um arrastapé pré-eleitoral, embaldado pela dupla de forró "pragmatismo e conveniência".
Não é linda a coerência, a moral e os bons constumes no petismo-lullismo? Hein, hein?
Quarta-Feira, 15 de Julho de 2009 | Versão Impressa
''Quero fazer justiça ao Collor'', diz Lula, ao elogiar ex-presidente
Após viajarem juntos no Aerolula, eles dividem palanque como aliados, em nada lembrando inimigos de 1989
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090715/not_imp402897,0.php
Em visita à cidade de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou generosamente o ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL). Agradeceu o apoio que tem prestado ao governo no Congresso e chegou até mesmo a comparar seu nome ao do presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961).
Sorrindo e trocando abraços, após terem viajado juntos no avião presidencial, o Aerolula, nada neles lembrava o fato de já terem sido inimigos políticos, dos mais ferozes. Logo no primeiro evento da agenda que cumpriram em Palmeira dos Índios, a inauguração de uma adutora, Lula disse: "Quero fazer justiça ao senador Collor e ao senador Renan, que têm dado sustentação ao governo em seu trabalho no Senado."
Renan Calheiros (PMDB-AL), que foi derrubado da presidência do Congresso em 2007, em meio a um escândalo envolvendo um lobista, não estava presente para agradecer. Permaneceu em Brasília, ajudando o amigo José Sarney (PMDB-MA), também ameaçado de perda do cargo.
Minutos depois, Lula voltou a elogiar Collor. Ao falar sobre sua afinidade com o povo nordestino, o presidente citou Kubitschek e incluiu Collor na equação. "Não era habitual neste país os presidentes percorrerem o Brasil. Além do Collor, que é de Alagoas, o único presidente a vir aqui foi Juscelino Kubitschek", afirmou.
Ainda em Palmeira dos Índios, o principal jornal da cidade circulou com a manchete "Presidente Lula da Silva apoia Collor de Mello para o Governo de Alagoas".
A manchete pode indicar apenas que Collor já está em campanha. A aproximação cada vez maior entre ele e o presidente, Lula, porém, é sintomática, sinalizando o grau de pragmatismo e a conveniência que define alianças políticas no governo.
Conta a história que Collor chegou à Presidência, na primeira eleição pelo voto direto que o Brasil realizava desde 1960, após ter dito na campanha que seu opositor, o ex-líder sindical Lula, mergulharia o País num "banho de sangue", caso fosse eleito. Às vésperas da eleição, ele veiculou imagens de Miriam Cordeiro, ex-namorada de Lula, dizendo que o petista havia pedido a ela que fizesse um aborto, num episódio considerado por muitos como decisivo para a derrota do PT.
Lula, por sua vez, identificava Collor com as oligarquias políticas mais atrasadas do País. E, dois anos após a eleição, o PT foi um dos líderes da campanha pelo impeachment de Collor, cujo governo naufragou em meio a uma interminável série de escândalos de corrupção. (...)
quarta-feira, julho 08, 2009
Lulla massacra o PT
Parece que o Molusco está no ápice do delírio de poder, e de fome de perpetuação. Passa por cima de tudo e de todos. Não é de duvidar que passará por cima de si próprio. A ver.
Faça suas apostas. Depois que Lula humilhou o PT no Senado para ficar bem com o PMDB, tudo é possível. Inclusive a nomeação de um peemedebista para a Articulação e até mesmo o desempate pró-PMDB em Estados chaves, como Minas e Pará, onde PT e PMDB estão se matando. É Lula quem quer decretar qual dos dois morre e qual dos dois vive. Tudo, claro, pela candidatura Dilma, que nada mais é do que a manutenção do próprio Lula no poder.
primeiro ficar rico, depois salvar o planeta!
Essa lógica mostra duas coisas:
1)É melhor um planeta poluido cheio de rico do que um planeta despoluido cheio de pobre.
2)Essa lorota de aquescimento global causado pelo homem é conversa fiada. Erro grosseiro de estatística. As temperatura já foram bem mais altas, em média 45C, e várias espécies viviam felizes e sorridentes, entre outras razões porque não existia Estado.
quarta-feira, 8 de julho de 2009, 08:25 | Online
Potências desistem de meta de corte de emissão de CO2
Impasse entre emergentes e países desenvolvidos impede acordo para redução de 50% da poluição até 2050
http://www.estadao.com.br/noticias/economia,potencias-abandonam-meta-de-cortar-co2-a-metade-ate-2050-esboco,399614,0.htm
http://www.estadao.com.br/noticias/economia,potencias-abandonam-meta-de-cortar-co2-a-metade-ate-2050-esboco,399614,0.htm
Senadores petista acham pouco propina de R$1 bi para apoiar Sir Ney
Agora gostei! Os senadores petistas firmaram posição como corruptos dignos do nome e acharam pouco a propina de R$1 bi para apoiar Sir Ney.
Certamente fizeram as mesmas contas que o polits e chegaram à conclusão que R$1,67 milhão per capita não é suficiente para manter a fama de corruptos.
Bancada do PT contraria Lula e volta a pedir licença de Sarney
Presidente queria apoio dos petistas; senadores não recuaram, mas tentaram encontrar saída para a saia-justa
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,bancada-do-pt-contraria-lula-e-volta-a-pedir-licenca-de-sarney-,399795,0.htm
A bancada do PT no Senado decidiu nesta quarta-feira, 8, manter o pedido de licença temporária do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A decisão contraria pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a senadores petistas. O presidente queria o apoio do partido a Sarney por avaliar que a renúncia do peemedebista seria a pior solução. (...)
Lulla e o bebê feliz
Criança não mente!
http://www.youtube.com/watch?v=f5fKQGq2lGA
http://www.youtube.com/watch?v=f5fKQGq2lGA
operação esvazia-congresso custa R$1 bilhão
O Molusco vai gastar R$ 1 bilhão dos nossos impostos para esfriar os ânimos dos parlamentares.
Enquanto isso, na sala de justiça, o bode que lá foi colocado vai se desclocando em direção à porta, antecipando sua saída em uma semana.
Neste ínterim, nossos parlamentares vão se consagrando como pseudo-corruptíveis, pois, como diria o finado ACM, só se pode considerar corrupto alguém que recebe propina acima de certo valor.
E R$1bi dividido por 600 são meros R$1,67 milhão per capta. Ou seja, uma ninharia a preços de mercado global de propina.
Quarta-Feira, 08 de Julho de 2009 | Versão Impressa
Governo libera R$ 1 bi para antecipar recesso
A ordem é pagar emendas dos parlamentares, votar amanhã a LDO e esvaziar o Congresso
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090708/not_imp399456,0.php
O governo decidiu liberar R$ 1 bilhão em emendas dos parlamentares para apressar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), antecipar o recesso e as férias do Congresso em uma semana e congelar por um mês os problemas no Senado. A meta é esfriar a crise política e reduzir a exposição da bancada do PT à pressão do Planalto para apoiar incondicionalmente o presidente José Sarney (PMDB-AP).
O montante liberado foi acertado em reunião entre os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e José Múcio (Relações Institucionais). O Planejamento informou ainda que, em 30 dias, mais emendas podem ser atendidas, a depender do desempenho da arrecadação .
A operação para esvaziar o Congresso envolveu ontem, além de Bernardo e Múcio, o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho (...)
terça-feira, julho 07, 2009
Sir Ney jovem fez plástica
Eis uma foto de Sir Ney jovem, pedindo voto. Segundo paleontólogos, ele começou a carreira em São Paulo, há 90 milhões de anos, em um clima bem mais quente que o do Senado em ritmo de atos secretos e outras avenças.
Tudo indica que ele andou fazendo dieta, plástica, e malhando bastante.
Alguns peleontólogos acreditam que Michael Jackson se inspirou em Sir Ney quando decidiu dar um upgrade no visual.
O Armadillosuschus arrudai, com cerca de 2 metros de comprimento e peso estimado de 120 quilos, tinha uma carapaça semelhante à de um tatu e viveu num clima quente e seco, segundo os pesquisadores do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Com crânio largo, focinho curto e estreito e placas ósseas distribuídas como armadura no pescoço e dorso, o crocodilo-tatu viveu há 90 milhões anos.
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,pesquisadores-brasileiros-apresentam-crocodilo-tatu,399225,0.htm
segunda-feira, julho 06, 2009
Molusco governa para o Corinthians
A questão agora é saber se ele governa só para corinthiano, só para petistas, ou, pior, só para petistas corinthianos.
Neste diapasão, a CBF deveria investigar se a interferência do Molusco altera os resultados dos campeonatos nacionais e paulista. E o TSE deveria investigar se o Corinthinas pode interferir nos resultados das eleições de 2010, em particular por causa do centenário.
Mutatis Mutantes, Data Venia, Liminar, Ora Pro Nobis, não é de todo impossível que a comemoração de 100 anos do C.F.C seja transferida para 2011, em prol da lisura do pleito eleitoral.
segunda-feira, 6 de julho de 2009, 22:30 | Online
Ronaldo diz que Lula indica empreiteiras para o Corinthians
Fenômeno revela participação do presidente na 'nova fase do clube' para 2010, ano do centenário
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,ronaldo-diz-que-lula-indica-empreiteiras-para-o-corinthians,398767,0.htm
O atacante Ronaldo revelou na noite desta segunda-feira que o presidente Lula tem participação fundamental na "nova fase do Corinthians". De acordo com o Fenômeno, o presidente indica algumas empreiteiras para participar da construção do novo Centro de Treinamento (CT).
"Ele [o presidente] está dando alguns contatos de empreiteiras que podem nos ajudar, não é financeiramente", revelou o Fenômeno ao SporTV. "O presidente está sabendo de tudo [o que ocorre no clube] e indica as empresas que podem nos ajudar."
Ronaldo foi questionado sobre mais detalhes da participação do presidente na construção do CT, grande sonho do Corinthians. O jogador, no entanto, evitou fazer novas declarações e voltou a destacar que Lula não tinha participação financeira. (...)
Minha casa, mas não nessa vida
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090706/not_imp398286,0.php
(...) O governo federal foi muito eficiente na propaganda do programa Minha Casa, Minha Vida. É verdade que nem precisava muito. Todo mundo quer morar na casa própria. Quando o governo anuncia que vai ter para todos, a festa está feita. E foi esse o sentido das propagandas feitas pelo governo federal. Funcionou. Prefeituras, que devem credenciar as famílias de baixa renda, passaram a receber milhões de consultas. As construtoras, que também organizam cadastros de futuros compradores, tiveram seus sites congestionados. E não vai ter casas para todos.
Nas grandes regiões metropolitanas, por exemplo, é capaz de não ter nada, especialmente para as famílias com renda de até três salários mínimos. Simplesmente não há mais terrenos a preço compatível. Segundo estimativas comumente aceitas, há um déficit ou uma demanda reprimida de 7 milhões de moradias. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção calcula que, dando tudo certo e a tempo, o programa do governo garantirá a construção de 700 mil moradias até o final do ano que vem. Mas já há atrasos na Caixa Econômica Federal. Resumo: milhões de pessoas vão procurar, entrar na fila e não serão atendidas. E não o serão no ano eleitoral de 2010. Aguardem a distribuição das culpas. (...)
boa idéia !
Por incrível que pareça, nossos nobres deputados federais tiveram uma boa idéia: enxugar a constituição e deixar as coisas mais cotidianas para legislação infraconstitucional - o que, de quebra, reduz a demanda por decisões do STF.
Na verdade, a questão é probabilística. Em meio a tanta idiotice, há uma probabilidade, ainda que ínfima, de, em algum momento, ocorrer algo relevante.
É como o clássico exemplo em probabilidade frequentista: se você deixar um chimpanzé digitando aleatóriamente por tempo indeterminado, em meio à aleatoriedade há chance, ainda que pequena, de ele digitar um dos contos de Oscar Wilde.
Nossos parlamentares primatas dão evidência empírica para o exemplo teórico!
05/07/2009 - 11h57
Proposta reduz Constituição de atuais 250 artigos para 75
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u590929.shtml
Uma proposta em tramitação na Câmara dos Deputados propõe a mudança mais radical na Constituição desde sua aprovação há 21 anos.
De autoria do deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), com parecer favorável do deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), a emenda constitucional enxuga a Carta dos atuais 250 artigos para menos de um terço.
Pela proposta, são retirados da Carta 20 temas, todos tornados infraconstitucionais, ou seja, regidos por leis ordinárias. Entre eles, os capítulos sobre sistema financeiro nacional, política fundiária, saúde, educação, previdência social, esporte, ciência e tecnologia, meio ambiente e família.
domingo, julho 05, 2009
novidade!
Perguntinha básica: se o problema é de gestão, e o setor privado tem vantagem comparativa e absoluta neste quesito, porque não delegar ao setor privado a execução das tarefas que o setor público não tem expertise? Hein, hein?
Máquina federal trava investimentos
Estudo indica que projetos não saem do papel por questões de gestão, mais do que por problemas ambientais
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090705/not_imp397949,0.php
(...)as questões internas da máquina aparecem bem mais vezes nas respostas dos gestores dos programas de baixa execução do que as do ambiente institucional. Em 2008, houve 21 menções a restrições "administrativas", 20 a "orçamentárias", 12 a "financeiras" e 11 a "gerenciais".
Já os problemas ligados ao ambiente institucional aparecem menos vezes, como licitações (8), auditorias (7) e restrições "judiciais" (5) e "ambientais" (4). "Os dados mostram, segundo os responsáveis pelos investimentos, que muita coisa depende da organização do governo" (...)
Molusco pretende acabar com o setor privado
Esse projeto simplesmente acabará com as relações entre os setores público e privado, uma vez que propõem a responsabilidade das pessoas jurídicas junto ao Estado, mas a recíproca não é verdadeira.
Vale lembrar que o setor privado só paga propina ao setor público porque o setor público as recebe. Se o setor público fosse honesto, as propinas não seriam eficazes.
Nestes termos, o Estado continua sendo inimputável, sem qualquer possibilidade de ser responsabilizado nos termos propostos no projeto de lei. Aliás, a quantas anda o código de defesa do contribuinte ?
Abaixo o neoliberalismo e a ditadura mafiosa dos sindicatos e das ONGs !
Domingo, 05 de Julho de 2009 | Versão Impressa
Projeto do governo prevê até fechar empresa que paga propina
Proposta, em fase de conclusão na CGU e no Ministério da Justiça, será encaminhada ao Congresso neste mês
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090705/not_imp397988,0.php
As empresas que cometem crimes contra a administração pública na tentativa de obter vantagem poderão passar a ser punidas civil e administrativamente pelo Estado. Aquelas que se beneficiam do pagamento de propina a servidores públicos, de fraudes em licitação, da lavagem de dinheiro e da maquiagem de serviços e produtos vendidos ao governo poderão ser multadas, impedidas de receber benefícios fiscais, fechadas temporariamente ou extintas, a depender da gravidade dos fatos. A novidade consta do projeto de responsabilização das pessoas jurídicas (...)
sábado, julho 04, 2009
cantigas de Molusco para Sir Ney (2)
Não vá embora Sir Ney/ não vá embora/ se você for eu vou chorar a vida inteira/ não vá embora Sir Ney, não vá embora/ pois nesta vida as intrigas são passageiras ...
cantigas de Molusco para Sir Ney (1)
Pra satisfazer este esse senador/ eu faço das tripas coração/pra ele sempre digo sim/pra ele nunca digo não/porque senão ele chora/ e diz que vai embora, ô/ e diz que vai embora ...
Molusco e Sir Ney há 20 anos
Nada como as circusntâncias para mudar os adjetivos!
http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/debate-collor-lula-04023072E4B16346?types=A&
http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/debate-collor-lula-04023072E4B16346?types=A&
os protetores de Sir Ney
Molusco trata Senado como Casa-da-mãe-Joana
Nos últimos dias o Molusco vem tratando o Senado da República como a Casa-da-mãe-Joana - no caso, Residência-do-pai-Sir Ney. E os senadores, passivos como a voz analítica, docilmente acatam os delírios do Molusco, ao invés de lhe impor um impeachment por interferrência em um poder independente.
Porém, em política tudo muda rápido, e os preços são muito altos, muitas vezes proibitivos. No último momento, é possível que as frágeis alianças não permaneçam. E aí ... brocotó!
Molusco e a farra fiscal
Além de mandar pagar o funcionalismo, ainda vai tirar o PAC do superávit primário, como fez com a PeTrobrás. Algo me diz que ou alguém vai ter que apertar - e muito - os cintos em 2011, ou vamos ter emissão de moeda e a volta da inflação. A ver.
PAC pode ficar fora do superávit
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090704/not_imp397577,0.php
Lula manda pagar servidores
Impacto de reajustes é de R$ 6 bi
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090704/not_imp397578,0.php
quinta-feira, julho 02, 2009
Dilma coleciona inimigos
Neste ritmo, vai dar Mangabeira!
02/07/2009 - 10h22
Secretário da Integração Nacional pede demissão após ser destratado por Dilma
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u589619.shtml
Destratado por Dilma Rousseff em reunião sobre a Transnordestina, o secretário-executivo da Integração Nacional, Luiz Antonio Eira, pediu demissão em caráter irrevogável.
A cena, presenciada por empresários e pelo governador Eduardo Campos (PSB-PE), se deu quando Eira ponderou que, diante do novo cronograma ali acertado (a ferrovia não ficará mais pronta em 2010), seria necessário ajustar também os desembolsos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, hoje todo comprometido com a obra.
"Se o Ministério da Integração acha que vai dispor desses recursos, nem por cima do meu cadáver", gritou Dilma. Eira tentou se explicar. Os gritos aumentaram, e os termos pioraram. Quem viu descreve a atitude da ministra como "grosseira" e "desrespeitosa".
Mangabeira para presidente!
O polits apóia qualquer alternativa ao Molusco e seus asseclas, sem restrições. Se Mangabeira se candidatar, terá nosso apoio, assim como Aécio, Serra, Itamar Franco, ou qualquer outro contra Dilma.
Fato é que Dilma não pode ser eleita, custe o que custar, doa a quem doer.
02/07/2009 - 08h46
Fora do governo Lula, Mangabeira avalia até concorrer contra Dilma
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u589581.shtml
O professor e ex-ministro Roberto Mangabeira Unger anunciou ontem, dos Estados Unidos, que está disposto a retomar suas viagens pelo Brasil ainda neste semestre e avalia todas as possibilidades, inclusive a de se candidatar à Presidência da República no ano que vem.
Mangabeira saiu da Secretaria de Assuntos Estratégicos para voltar a lecionar em Harvard, mas não abdicou de suas ambições políticas.
Ele falou à Folha por telefone e afirmou que sente "muito afeto" pela ministra Dilma Rousseff, candidata da preferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua sucessão, mas que não descarta ser adversário dela.
"Tenho afeto pela Dilma, a quem conheço há quase 30 anos, mas estou ampliando todas as minhas possibilidades e avaliando desde apoiar uma candidatura até ser eu mesmo o candidato."
quarta-feira, julho 01, 2009
Jobim, o lúcido
De fato "Esta é uma questão internacional e não podemos ser ingênuos. Há outros países interessados em não deixar que o Brasil seja incluído no fechado círculo dos países lançadores de foguetes".
Quarta-feira, 1 de julho de 2009, 16:52 | Online
Jobim defende que quilombolas de Alcântara sejam transferidos
Ministro quer ampliar área de lançamento de foguetes do País; comunidades seriam alocadas na mesma região
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,jobim-defende-que-quilombolas-de-alcantara-sejam-transferidos,396260,0.htm
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, defendeu nesta quarta-feira, 1º, a ampliação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) em direção às áreas destinadas a comunidades quilombolas. Segundo ele, Alcântara está seriamente vinculado à estratégia de defesa nacional. "Esta é uma questão internacional e não podemos ser ingênuos. Há outros países interessados em não deixar que o Brasil seja incluído no fechado círculo dos países lançadores de foguetes", disse o ministro.
As declarações do ministro foram feitas durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. "Como está, o CLA terá apenas três bases de lançamento. Mas se nossa proposta prevalecer, poderemos aumentar esse número para 15", completou.
A base de Alcântara, destacou Jobim, tem uma série de vantagens em relação aos principais centros mundiais de lançamento. "É o mais amplo cone de lançamento do planeta. Não há, no mundo, nenhum centro de lançamento com tamanho ângulo de abrangência, e isso implicará, para o País, em um baixíssimo custo para lançamento de foguetes."
O ministro lembrou que a área destinada ao CLA era, em 1983, de 62 mil hectares e que, desde 1991, após a apresentação de um relatório antropológico sobre a comunidade quilombola da região, essa área baixou para 8.713 hectares.
"Vamos propor que o CLA aumente em 11.287 hectares, e que os dois mil habitantes da região sejam transferidos para uma área próxima, de 66.713 hectares, onde já existem 1,8 mil habitantes quilombola. Essa é a proposta que tenho defendido junto ao presidente Lula", disse. "Não podemos perder essa expansão [para 15 bases de lançamento]", enfatizou.
Para convencer os senadores de que a mudança resultará em benefícios para as comunidades, o ministro apresentou algumas estruturas de assentamento já destinadas a outros quilombolas. "É uma questão de responsabilidade. O que foi feito pelas Forças Armadas junto a essas comunidades resultou em melhoria de suas condições de vida. A questão, então, é saber qual é o custo benefício. Podemos ter 15 bases no melhor ponto do mundo para lançamento de foguetes", afirmou.