<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 30, 2009

Brazil, an star wars society ? 

Do jeito que as coisas vão, somente pessoas com alguma deficiência, membro de alguma minoria ou descendente de alguma raça secularmente discriminada terão acesso ao ensino público.

Nos próximos anos, veremos nas escolas públicas uma espécie de star wars, gente estranha de todos os cantos da galáxia, se aproveitando das brechas por cotas. Wolverine não precisaria fazer vestibular nem concurso. Bastaria apresentar os exames clínicos e uma foto 20x25. 


E nesse ritmo, as pessoas normais é que serão discriminadas. Imaginem o constrangimento de alguém branco do olho azul sem nenhuma deficiência física e mental no meio de indígenas paraplégicos ou de afrodescendentes vesgos ou curdos homossexuais?

Agora, imaginem os privilégios de um afrodescendente albino paraplégico aidético cuja vó era anã,  índia e escrava? Ele sempre terá acesso privilegiado a emprego e ensino públicos ! 

Tais medidas vão na direção oposta ao mecanismo de seleção natural. Penalizam os perfeitos e produtivos em detrimentos dos defeituosos e improdutivos, e compromete o desenvolvimento de longo prazo ao alocar recuros em quem não tem como dar retorno social e privado à altura dos subsídios que receberam.

Aí tem dedo dos católicos. Onde estão os defensores da eugenia quando precisamos deles ?

Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 | Versão Impressa

Câmara dá cotas para portadores de deficiência nas universidades

Somadas ao critério racial, 60% das vagas das instituições públicas de ensino médio e superior serão reservadas

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090430/not_imp363033,0.php

A Câmara aprovou ontem projeto que fixa cota de 10% para pessoas com deficiência nas universidades e instituições de ensino médio públicas. A reserva segue na mesma linha da que é aplicada, desde 1990, nos concursos públicos, cuja cota, porém, é de 20% das vagas.

Se somado a outro projeto em tramitação no Congresso, que prevê cotas raciais, 60% das vagas das instituições públicas de ensino médio e superior ficariam preenchidas pelo critério de cotas. (...)

quarta-feira, abril 29, 2009

gripe suína: créu velocidade 5 

Créu, créu, créu, créu, créu !

p.s. Nada como marola com cobertura de pandemia ! Hum ! Delícia !


quarta-feira, 29 de abril de 2009, 16:41 | Online

OMS declara risco de pandemia de gripe suína iminente

A diretora da organização, Margaret Chan, avisa que todos os países devem ativar seus planos contra a doença

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,oms-eleva-nivel-de-alerta-da-gripe-suina--diz-temporao,362652,0.htm

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu elevar o nível de alerta da gripe suína para fase 5, o que significa que uma epidemia em escala mundial - ou pandemia - é "iminente".

cartões corporativos: saques de 48 mil por dia 

Quarta-Feira, 29 de Abril de 2009 | Versão Impressa

Sobe saque em dinheiro com cartão

De janeiro a março deste ano, média foi de R$ 48 mil por dia

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090429/not_imp362258,0.php

terça-feira, abril 28, 2009

católicos bloqueiam desenvolvimento do Brasil 

Editorial pelo desenvolvimento laico politsBURGER

É simplemente patético que um membro da Igreja Católica, a responsável por gerenciar o genocídio dos índios nas américas nos séculos XVI e XVII, se posicione a favor dos direitos dos índios no século XXI. É mais patético ainda quando se considera que a igreja católcia criou as condições morais para que a escravidão durasse 400 anos no Brasil ao não reconhecer que os negros tinham alma.

Após o esgotamento das opções genocidas e escravistas dos séculos XVI ao XIX, hoje o esforço de colonização passa pelo dogmatismo ambiental e antropológico, além da perpetuação do dogmatismo sobre a ciência laica.

São notórias as influências das ingrejas nos meios jurídicos, haja vista a vastidão de crucifixos espalhados pelos tribunais, inclusive o STF, guardião da constituição laica. A intervenção no julgamento sobre o uso de células tronco é um dos exemplos mais gritantes de tentar influenciar dogmaticamente o ordenamento jurídico brasileiro (ver post de 06/03/08, 28 e 29/05/08). 

Surpreendentemente, os esforços para fiscalizar e denunciar supostos abusos ambientais e antropológicos nas áreas indígenas são infinitamente maiores do que os esforços para conter a pedofilia ou o abuso sexual de adolescentes, como recentemete veio à tona no Paraguaia, com a revelação da ninhada de El Taradón, ex-bispo e teórico da libertação sexual.

A propósito, alguém aí tem a movimentação financeira das igrejas, colégios e universidades católicas, da Santa Sé, e do Vaticano ?

Bispo católico empaca o PAC 

28/04/2009 - 07h34

Bispo afirma que 48 obras do PAC afetam áreas indígenas

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u557095.shtml

O bispo do Xingu (PA) e presidente do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), d. Erwin Krautler, 69, disse ontem durante a 47ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que 48 obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, afetam diretamente terras indígenas.

Segundo bispo, o PAC é "autoritário e arrogante", pois as populações atingidas não são ouvidas sobre as obras em tempo hábil. Além de falar sobre o tema em entrevista ontem, d. Erwin divulgou um texto intitulado "A igreja e os povos indígenas", no qual diz que os principais impactos causados são sociais e ambientais.

"São projetos de transformação de leitos de rios em hidrovias, de construção de usinas hidrelétricas, de utilização de terras indígenas para passagens de gasodutos, minerodutos e linhas de alta tensão", diz o texto do bispo, que anda escoltado por policiais no Xingu por estar ameaçado de morte.

Entre as obras com verbas do PAC citadas pelo bispo estão a Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, a Hidrelétrica de Estreito, nos Estados do Tocantins e Maranhão, e a transposição das águas do rio São Francisco, na região Nordeste.

Em outro levantamento divulgado pelo bispo, ele diz que, --no total-- incluindo obras do PAC e outras financiadas pela iniciativa privada e Estados, 450 empreendimentos afetam terras indígenas. (...)

segunda-feira, abril 27, 2009

contenção do vírus é inviável, diz OMS 

Segunda-feira, 27 de abril de 2009, 19:09 | Online

OMS já considera contenção do vírus inviável, diz WSJ

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,oms-ja-considera-contencao-do-virus-inviavel-diz-wsj,361434,0.htm

"O vírus está muito disseminado para tornar a contenção uma consideração viável"

Doutor Keiji Fukuda, diretor-geral assistente interino para segurança de saúde e ambiental da OMS, a organização com sede em Genebra, que é parte das Nações Unidas,em teleconferência com repórteres. 

Enquanto isso, no Brasil, as autoridades dizem que "não há motivo para alarme, mas sim preocupação" (ver post abaixo).

Molusco usará galinha contra porco 

O Molusco e seus asseclas são mesmo geniais ! Para combater a pandemia de gripe suína, estratégias contra gripe aviária.

Simplificando: é galinha contra porco ! Parece rinha de galo neoliberal, bem ao estilo Duda Mendonça.

Como sempre, não há motivo para alarme. É apenas uma marola pandêmica !


segunda-feira, 27 de abril de 2009, 19:09 | Online

Brasil usará usar plano de gripe aviária contra suína

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-usara-usar-plano-de-gripe-aviaria-contra-suina-diz-governo,361433,0.htm

"não há motivo para alarme, mas sim preocupação"

domingo, abril 26, 2009

a volta do canibalismo ? 

Alerta de pandemia nos preços politsBURGER

Depois da vaca louca no Reino Unido e da gripe aviária no sudeste da Ásia, agora temos a gripe suína no México.

Todas três tiveram risco de pandemia, deram prejuízos bilhionários aos produtores e, principalmente, contribuíram para a redução das opções de consumo de carne.

Restaram agora apenas duas alternativas saudáveis de consumo de carne: carne de caça - alternativas que terão objeção do Ibama e da Funai -; e carne humana - esta restrita a não-políticos e a não-banqueiros.

Há risco colaterais de impacto no preço do alface e da beringela!

mulas-sem-cabeça invadem o Paraguai 

Um sapo barbadudo como o Molusco acéfalo, porém bispo. Fernando Lugo, conhecido como "El Taradón", é um ex-sacerdote paraguaio, logo totalmente falsificado, mequetrefe, além de teólogo da libertação sexual. Abusou de adolescentes carentes ou inocentes e engravidou-as, num caso de quase pedofilia. 

A oposição paraguaia, tão falsa quanto ele, está aproveitando a situação para tirar proveito. Tudo indica que Lugo, como Lulla, se locupretará e continuará fazendo suas pilantragens. Alías, já fazia no sacerdócio (quando não podia) e agora que foi pego com a boca na botija, as oficializará depois dos devidos acertos com os opostunistas de plantão. 

Como filho de padre é considerado mula-sem-cabeça, e o padreco-presidente teve vários filhos, é perfeitamente legítimo dizer que "mulas-sem-cabeça invadem o Paraguai".

No mais, marola !

Domingo, 26 de Abril de 2009 | Versão Impressa
Escândalo forçará Lugo a fazer concessões

Liberais e colorados poderiam depor presidente, mas têm outros interesses

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090426/not_imp360591,0.php

O escândalo da paternidade em série do ex-bispo Fernando Lugo pode não lhe custar o cargo de presidente do Paraguai. Mas ele terá de ceder mais espaço no seu governo, para acomodar o grupo de seu vice, o liberal Federico Franco. Ele tem o número suficiente de cadeiras na Câmara e no Senado para somar com a oposição colorada os dois terços necessários para destituir o presidente. 

Mas, neste momento, esse passo não parece interessar nem aos liberais nem aos colorados. Nos últimos dias, Franco negou reiteradamente a intenção de apoiar um julgamento político de Lugo, ao mesmo tempo em que negociava com o presidente cargos cobiçados no governo, como a direção da Hidrelétrica de Yacyretá, da estatal Petropar e da Alfândega, além de ministérios. Num sinal de que deve ceder, Lugo admitiu, na sexta-feira, que haverá novas mudanças no governo. 

Isso depois da substituição, na semana passada, de quatro ministros, incluindo o único vinculado a Franco, que reclamou sentir-se "empurrado para a oposição". A sequência de escândalos parece ter mudado a percepção de Lugo sobre a importância de seu vice.

"Matematicamente, a destituição é possível, porque se podem obter os dois terços necessários tanto na Câmara quanto no Senado", diz o analista político liberal Gonzalo Quintana. "Mas há um esforço muito grande do governo de assegurar a adesão plena do Partido Liberal, com a recuperação do apoio do setor franquista." O resultado é o enfraquecimento do projeto político de Lugo, que lidera pequenos partidos de esquerda, sem base no Congresso, e tem de fiar-se nos liberais para governar.

Esse cenário parece interessar mais aos colorados do que a destituição de Lugo. "Eles preferem um governo desprestigiado de Lugo do que pôr, com seus votos, um liberal na presidência", observa Quintana. Congressistas da oposição ouvidos por jornais paraguaios disseram que Franco substituiria todos os funcionários colorados por liberais, em razão da disputa histórica entre os dois partidos. Lugo não fez isso. Além do mais, um governo Lugo debilitado seria o melhor passaporte para a volta dos colorados ao poder, em 2013.

E a debilitação é palpável. Pesquisa realizada pelo instituto First Análises e Estudos logo depois de Lugo assumir a paternidade da primeira criança, no dia 13, mostrou que 31,9% dos entrevistados passaram a confiar nele menos que antes. "Esse foi o custo para a credibilidade do presidente", quantifica Francisco Capli, diretor do instituto. A fatia é formada sobretudo por mulheres e jovens. (...)

AS MÃES

Viviana Carillo - O presidente paraguaio assumiu há duas semanas a paternidade de um filho de 2 anos que teve com Viviana. Ela disse que foi seduzida por Lugo aos 16 anos, na época em que se preparava para a crisma. O presidente era então bispo de San Pedro, no interior do Paraguai. O relacionamento teria começado na casa da madrinha dela.

Benigna Leguizamón - Camelô, de 27 anos, diz que Lugo é o pai de seu filho de 6 anos, Lucas Fernando. Segundo ela, o relacionamento com o bispo começou em maio de 2001, quando tinha 18 anos e foi à Igreja pedir ajuda. Na época, Benigna já era mãe solteira. O relacionamento com Lugo, que lhe dava US$ 10 por semana, teria durado até outubro de 2003.

Damiana Hortensia Morán Amarrilla - Militou na esquerda ao lado de Lugo e dirige um abrigo para crianças. Divorciada e com dois filhos do primeiro casamento, ela afirma ter tido um menino com o presidente há um ano e quatro meses. Damiana, de 39 anos, não pede pensão e condena a exploração dos escândalos pela oposição.

medidas inúteis contra a marola global 

Taí uma análise totalmente polisburger !

Conclusão: o Molusco e seus asseclas são incompetentes e as medidas que tomaram contra a marola global são inúteis!


Domingo, 26 de Abril de 2009 | Versão Impressa

O voo cego de Lula na crise
Suely Caldas

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090426/not_imp360560,0.php

Se anúncio de crédito e lançamento de programa levassem à superação da crise econômica, o Brasil já estaria fora dela há tempos. Desde a falência do banco Lehman Brothers, em setembro, o governo brasileiro não faz outra coisa. A escassez de crédito - primeira fase da crise - foi respondida com anúncios de linhas ora para exportação, ora para a agricultura, setores industriais, pequenas e médias empresas e por aí vai. Funcionou? O que foi feito com esse dinheiro, se é que foi aplicado? Qual foi o resultado para a sociedade? Ninguém sabe.

Então a crise começou a prejudicar a produção e o emprego - sua segunda fase -, e novamente o governo respondeu. Desta vez, adicionando medidas fiscais: reduziu o IPI para a indústria automobilística e agora para motocicletas e alguns eletrodomésticos. O governo arrecadou menos, mas foram vendidos mais automóveis e empregos no ABC paulista foram preservados.

Só que o desemprego se alastrou e foi maior do que o esperado. Segundo o IBGE, entre fevereiro e março, a taxa cresceu de 8,5% para 9%. No final de 2008, o Ministério do Trabalho contabilizou mais de 500 mil empregos perdidos. Ficou claro que o desemprego não é restrito ao ABC paulista e a alguns setores industriais. Está muito mais espalhado e atinge trabalhadores com e sem carteira assinada e no Brasil inteiro, cabendo, portanto, medidas de alcance mais amplo, além do santuário metalúrgico do ABC.

Criados no berço do corporativismo sindical, Lula e seus companheiros parecem não saber lidar com um país de território tão extenso, diverso, complexo, desigual, com graves diferenças regionais e de renda, desenvolvido e atrasado. Daí a sensação de o governo estar sempre correndo atrás de qualquer coisa, desde que seja barulhenta e, quando silenciosa, influente. São as centrais sindicais, entidades empresariais, os sem-terra, fazendeiros, banqueiros e quem mais tiver poder de se organizar e pressionar no grito ou em sofisticados jantares. A ausência de planejamento para uma reforma agrária eficaz é um exemplo. Quem manda é o MST com seus métodos violentos, não o governo, disponibilizando terra a quem dela precisa e quer cuidar.

Para a maioria desorganizada, a outra metade de trabalhadores sem proteção trabalhista, os marginalizados e excluídos, sobram o Bolsa-Família e o discurso vazio, manipulador e demagogo, que não cria empregos, não gera renda nem consumo. E o Bolsa-Família o governo Lula já encontrou pronto. Apenas mudou o nome, ampliou o cadastro e reforçou os recursos.

Nesta crise, as medidas anunciadas pelo governo têm respondido a dois estímulos: a força de seu efeito externo ao chegar ao Brasil e o poder de pressão de lobbies de empresários e trabalhadores. E tem agido a reboque desses dois estímulos. Não atua preventivamente, não planeja ações de maior alcance econômico e social, de combate ao desemprego de todos, e não de grupos, não acompanha a execução de linhas de crédito e programas, não avalia a qualidade e eficácia do uso do dinheiro público nem controla sua aplicação pelo setor privado.

Como não faz nada disso, também não consegue explicar aos brasileiros como tem usado os recursos públicos, não presta contas e não expõe os resultados de suas ações. É uma espécie de voo cego, em que o piloto até pode, mas não sabe mexer nos comandos para conseguir enxergar.

A falta de experiência e preparo técnico do governo Lula para lidar com o País inteiro, e não com grupos, ficou evidente já no início do primeiro mandato, ao tentar romper o gargalo da infraestrutura por meio das Parcerias Público-Privadas (PPPs). Funcionários dos Ministérios da Fazenda, do Planejamento, do Desenvolvimento, da Casa Civil e do BNDES gastaram muito tempo em reuniões e discussões para preparar um arcabouço legal capaz de atrair investidores privados para as PPPs. Feito isso, não conseguiram elaborar um único projeto de investimento viável e as PPPs morreram, foram esquecidas.

No segundo mandato, o governo tentou recuperar o atraso criando o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com pompa e estardalhaço, anunciou investimentos País afora que ultrapassavam a cifra de R$ 500 bilhões. Passados dois anos, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) acaba de divulgar balanço (não desmentido por Lula) informando que o governo federal conseguiu gastar só 28% do orçamento destinado aos projetos do PAC. A rapidez em contratar milhares de novos funcionários, exceder gastos com cartões corporativos, repassar dinheiro público para ONGs e em atender às demandas do presente contrasta com o despreparo técnico em gastar verbas em investimentos e preparar o futuro.

Com a proximidade das eleições - ideia fixa deste governo -, Lula lançou agora o programa habitacional. Tomara que não tenha o mesmo destino dos outros.

projeções políticas de indicadores econômicos 

É claro que são projeções políticas de indicadores econômicos! Tudo não passa de marketing e mídia, de uma tentativa espúria de persuação, através de propaganda persuasiva

A dança das projeções 

*Suely Caldas, jornalista, é professora de Comunicação da PUC-Rio 
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090426/not_imp360560,0.php

O presidente Lula e seus ministros ficaram irritados com o Fundo Monetário Internacional (FMI) por ter revisto sua projeção para a economia brasileira em 2009, estimando uma queda de 1,3% para o PIB.

Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, afirmou à Agência Estado que o FMI atua como o mercado financeiro na pesquisa Focus: "Começam com uma projeção conservadora e vão ajustando conforme os resultados de cada mês ou bimestre." E completou: "O governo tem estrutura para acertar mais do que o mercado."

Não é bem assim, ministro. Resistente em aceitar a crise, o governo tem fugido da realidade em suas projeções. Tanto que até dezembro teimava em projetar crescimento de 4% para 2009, depois reduziu para 3,5% e, agora, para 2%. Na contramão da unanimidade dos economistas, o Ministério da Fazenda insistiu em negar recessão técnica neste primeiro trimestre. Diante da proximidade da divulgação dos números pelo IBGE capitulou e, na semana passada, passou a reconhecer que o País está em recessão. Afinal, são projeções técnicas ou políticas? 

sábado, abril 25, 2009

suvaco de cobra ! 

Dilma terrorista está contaminada pelo próprio sangue de jararaca? Ou será mais uma jogada de marketing para colocar a candidata do molusco na mídia? Tudo indica que ela aproveita o suposto cancer para fazer campanha.

sábado, 25 de abril de 2009, 13:29 | Online
Ministra Dilma diz que faz quimioterapia contra linfoma

A ministra-chefe da Casa Civil faz tratamento no Hospital Sírio Libanês, onde concedeu entrevista coletiva

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ministra-dilma-diz-que-faz-quimioterapia-contra-linfoma,360409,0.htm

A ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff disse em entrevista coletiva por volta das 13h30 deste sábado, 25, que está fazendo tratamento de quimioterapia para combater um linfoma, um câncer do sistema linfático, na axila esquerda. A doença foi diagnosticada há cerca de três semanas em exames de rotina e um gânglio foi extirpado durante uma cirurgia que durou 45 minutos (...)

o Molusco e seus factóides 

Editorial antifactóide politsBURGER

A estratégia do Molusco de criar factóides ou de trazer à tona denúncias de comportamentos pouco contizentes com os anseios da população e causadores de indignação tem se revelado muito eficiente enquanto distratores dos efeitos da crise global e da total incompetência da quadrilha sindical na gestão da crise - cujas consequencias tendem a ser muito piores do que as piores previsões.

Começou com as oportunas denúncias de gastos "abusivos" no parlamento. Antes da crise e do eminente impacto sobre o governo federal, nada disso era significativo. Depois as passagens aéreas, a operação Castelo de Areia que apurou contribuições de construtoras aos partidos de oposição, e agora os gastos com saúde dos senadores - algo em vigor desde 1995 e fartamente utilizado pelos senadores do PT e do PSOL. E recentmente o bate-bota no STF, não de todo aburdo encomendado, haja vista que o ministro que se excedeu foi indicado pelo Molusco.

A idéia é nivelar todos por baixo, deixando a impressão de que todo mundo é bandido, e de que ninguém tem moral para cobrar nada – executivo, legislativo, judiciário, polícia federal, tribunais de conta e a imprensa vendida e corrompida. 

É importante ficar atento para estes factóides e para as denúncias oportunistas de abuso. Seus efeitos são apenas distrair a atenção da população da incompetência, do oportunismo e da corrupção praticada pelo PT e seus aliados no governo federal.

A propósito: entre estas denúnicas, algum questionamento do decreto assinado pelo Molsuco para beneficiar a Oi na compra da BrT ?

o Senado e seus insalubres gastos com saúde 

Esse é jóia ! R$115 mil de reembolso com despesa médica ! será que trocou o cérebro ? No mais, marola !

sábado, 25 de abril de 2009, 00:15 | Online

Seis meses no Senado garantem plano de saúde familiar vitalício

Benefício dos 81 senadores e 310 ex-parlamentares custa R$ 17 milhões por ano à Casa

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,seis-meses-no-senado-garantem-plano-de-saude-familiar-vitalicio,360242,0.htm

Os 310 ex-senadores e seus familiares pensionistas custam pelo menos R$ 9 milhões por ano, cerca de R$ 32 mil por parlamentar aposentado. Detalhe: para se tornar um ex-senador e ter direito a usar pelo resto da vida o sistema de saúde bancado pelos cofres públicos é preciso ocupar o cargo por apenas seis meses. Antes de 1995, a mordomia era ainda maior: bastava ter ficado na suplência por apenas um dia.

No total, os 81 senadores da ativa e os 310 ex-senadores e seus pensionistas usufruem de um sistema privilegiado de saúde que consome cerca de R$ 17 milhões por ano. Os parlamentares da ativa e seus familiares não têm limite de despesas com saúde: em 2008, gastaram cerca de R$ 7 milhões - R$ 80 mil por senador.

No ano passado, os gastos globais do Senado com saúde para parlamentares e servidores foram de R$ 70 milhões. O Senado não divulga, no entanto, o valor dessas despesas apenas com senadores. 

Em 2008, o Senado gastou cerca de R$ 53 milhões com a saúde de 18 mil servidores efetivos e comissionados, entre ativos e inativos. Ao contrário dos senadores, que não descontam um tostão para ter todas as despesas de saúde pagas, os servidores em atividade e inativos têm descontados, em média, R$ 260 por mês. O custo de cada servidor ao ano é de cerca de R$ 3 mil.

Para este ano, a previsão feita no Orçamento estabeleceu R$ 61 milhões para arcar com a saúde dos senadores e servidores. Na quinta-feira, o Senado anunciou contingenciamento de R$ 25 milhões nas despesas médicas e odontológicas. Ou seja: o orçamento de 2009 deverá ficar em R$ 36 milhões. A área técnica do Senado está convicta de que o corte recairá integralmente sobre a saúde dos servidores. Os senadores continuarão com as despesas ilimitadas.

O pagamento das despesas médicas de senadores, ex-senadores e dependentes é regulamentado pelo Ato nº 9, de 8 de junho de 1995. A norma prevê que o Senado arca com todas as despesas dos senadores, sem limites. Estabelece até o pagamento de cirurgias e tratamento médico no exterior. Tudo tem de ser autorizado pela Mesa Diretora, que raramente nega o pedido de gastos médicos.

O limite de R$ 32 mil de gastos anuais para ex-senadores, aliás, é frequentemente ignorado. Levantamento feito no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) pelo site Contas Abertas mostra que o ex-senador Carlos Wilson (PT-PE), que morreu no início de abril, recebeu R$ 114.513,49, no ano passado.

Além dos senadores e ex-senadores, a regalia de atendimento médico vitalício também é estendida aos servidores que ocuparem o cargo de diretor-geral e secretário-geral da Mesa. Essa mordomia, criada em 2000, beneficia hoje Agaciel Maia, que deixou o cargo em março por não ter registrado em seu nome a casa onde mora, avaliada em R$ 5 milhões. Outro favorecido é Raimundo Carreiro, hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

sexta-feira, abril 24, 2009

Strauss-Khan: a crise está muito longe do seu fim 

No mais, marola ! 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/fernandocanzian/ult1470u555163.shtml

• Muitos países adotaram medidas sem precedentes para combater a crise, colocando cerca de US$ 2 trilhões (quase duas vezes o tamanho da economia brasileira) em estímulos para o consumo, produção e gastos em infraestrutura. Mas a resolução do "problema dos bancos" sequer começou.

• O FMI estima que os "ativos tóxicos" somam US$ 2,8 trilhões só nos EUA, e até US$ 4 trilhões em todo o mundo. É uma enormidade. Até aqui, os bancos conseguiram se livrar (ou ao menos reconhecer a existência) de apenas US$ 1 trilhão deles, principalmente recebendo injeção de dinheiro público.

• Mais de seis meses correram desde que o "problema dos bancos" foi plenamente entendido. Ao que parece, ninguém sabe ao certo como sair dele, o que torna qualquer previsão sobre o futuro da economia global altamente nebuloso.

• Haverá uma retração absolutamente recorde, de 11%, no volume de comércio global. Por isso essa crise é não só tão grande como profunda, pois paralisa um dos principais motores do crescimento, a troca de bens e serviços entre países.

quinta-feira, abril 23, 2009

afinal, o que é uma crise ? 

A maior cirse financeira mundial é só uma marolinha, o Haiti passa apenas por uma transformação social, as relações bilaterais Brasil-Argentina estão normais, a discussão chula entre juízes do STF - a maioria deles nomeados pelo Molsuco - não é uma crise no judiciário, o escandalo dos filhos do padre presidente no Paraguai não trouxe crise para aquele país. 

Além disso, Benedita ir à igreja na Argentina na condição de ministra, o mensalão, o aerolula, os recordes de viagem, os desvios de verba apra ONGs e sindicatos também são normais. 

Afinal, o que não é normal ? O que é uma crise ?

quinta-feira, 23 de abril de 2009, 17:40 | Online

Lula descarta crise no Judiciário após bate-boca no STF

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-descarta-crise-no-judiciario-apos-bate-boca-no-stf,359463,0.htm

Lula descarta crise no Paraguai após denúncias contra Lugo

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,lula-descarta-crise-no-paraguai-apos-denuncias-contra-lugo,359504,0.htm

saber ouvir 

Coisa que os 3 poderes e os 3 entes federados definitivamente não sabem fazer. E também pessoas, nas suas relações familiares, profissionais e afetivas.


quarta-feira, abril 22, 2009

verbas de gabinete chegam a 130 mil por mês 

Hummm ! 16.5+60+15+4.2+3+4.7+5+6 = 114.40, no mínimo dos reembolsos das passagens aéreas, ou 128.4 no máximo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/elianecantanhede/ult681u554494.shtml

Os 513 deputados vivem hoje numa bolha de ficção, a começar pelo salário de R$ 16,5 mil mensais. (...)

(...) cada deputado tem, além do salário: verba de gabinete de cerca de R$ 60 mil, para contratar assessores, pesquisas e material útil à produção parlamentar; verba indenizatória no valor de R$ 15 mil, para seus gastos; cota postal de R$ 4.200, para o contato com os eleitores; auxílio-moradia de R$ 3.000, já que moram num Estado e trabalham em outro, ou melhor, no DF.

Mas não para aí. Deputados têm direito ainda a cota de passagens áreas entre R$ 4.700 e R$ 18.700, dependendo da distância do seu Estado, e a gastos de até R$ 5 mil com telefone e de até R$ 6 mil por ano com impressos.

mais 1,3 milhão receberão bolsa-esmolão 

Como nunca antes na história deste país, a farra populista com dinheiro público corre solta. E segue a estratégia de marketing sob a forma de política econômica.

Bolsa-Família deve começar a ser ampliado em maio, diz Patrus 

Programa já deve receber 300 mil novos beneficiários que estão na nova faixa de renda para receber ajuda

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,bolsa-familia-deve-comecar-a-ser-ampliado-em-maio--diz-patrus,358762,0.htm

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome deve começar em maio a ampliação do número de beneficiários do Bolsa-Família. De acordo com o ministro Patrus Ananias, no próximo mês o programa já deve receber 300 mil novos beneficiários que estão na nova faixa de renda permitida para receber a ajuda mensal. Antes os beneficiários tinham que ter renda mensal per capita de até R$ 120 e agora esse limite foi estendido para R$ 137.

Em agosto, outras 500 mil pessoas vão ser incorporadas e em outubro mais 500 mil, fechando assim a meta de 1,3 milhão de novos beneficiários do programa em 2009. Segundo o ministro, apesar de ter mais gente no Bolsa Família - com o acréscimo o programa passa de 11,1 milhões para 12,4 milhões de pessoas (...)

(...) O valor da ajuda permanece igual e pode variar de R$ 30 a R$ 182, dependendo da quantidade de pessoas na família. O valor médio pago pela bolsa é de R$ 85. (...)

baixa renda numa fria ! 

Mais uma vez o Molusco lança mão de uma medida populista e eleitoreira para desviar o foco das atenções sobre os efeitos nefastos da marola global e manter a popularidade em alta.

Como nunca antes na história deste pais, o governo faz politica econômica apartir de jogadas de marketing que maximizam popularidade. Destaque para a meta realista: trocar 10 milhões de geladeiras!

O resultado será a população de baixa renda numa fria, sem emprego e com prestações para pagar, e segregada ao consumo de produos de segunda categoria.

No mais, marola!

quarta-feira, 22 de abril de 2009, 14:12 | Online

Governo negocia criação de geladeiras para baixa renda

Medida faz parte do programa de troca de geladeiras antigas, que deve ser implementado nos próximos meses

http://www.estadao.com.br/noticias/economia,governo-negocia-criacao-de-geladeiras-para-baixa-renda,358743,0.htm

O governo federal negocia com as empresas fabricantes de geladeiras a criação de um modelo para as famílias de baixa renda, que custará em torno de R$ 500, para substituir os modelos com mais de 10 anos, poluentes e que consomem muita energia. A medida faz parte do programa de troca de geladeiras, que o governo pretende implantar nos próximos três meses. A informação foi dada agora nesta quarta-feira, 22, pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

"Já acertamos com os fabricantes, que farão uma redução nos seus custos porque se trata de uma venda intensiva. Vão fabricar um modelo especial, de excelente qualidade porém de custo baixo. Quando se centraliza a produção num modelo o custo cai", disse o ministro.

A intenção do governo é fazer a troca de pelo menos um milhão de geladeiras antigas nos primeiros 12 meses, outros 2 milhões no segundo ano e 10 milhões ao longo de 10 anos. (...)

Molusco milhagem 

Pelo menos em passeio pelo mundo afora ele conseguiu superar FHC ! Em 4 anos de governo ele deu 18 voltas ao redor do mundo. 

22/04/2009 - 08h38
Lula já supera FHC em número de dias de agenda no exterior
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u554329.shtml

Assim que a aeronave presidencial aterrissar hoje em Buenos Aires, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva superará a marca de Fernando Henrique Cardoso no número de dias com agenda no exterior, restando ainda 20 meses para o término do mandato.

Com a visita de hoje e amanhã à Argentina, Lula atingirá 348 dias no exterior, o que representa 15% do governo. Em oito anos, entre 1995 e 2002, o tucano passou 347 dias em viagens internacionais. Esses 347 dias de Fernando Henrique, que repassou a Lula a fama de caixeiro-viajante, representam 11,8% do mandato.

FHC passou 347 dias no exterior; Lula atinge 348 dias ao viajar hoje para Argentina
Crítico dos deslocamentos de seu antecessor, Lula já havia ultrapassado FHC no número de nações visitadas. A marca do tucano, de 115 visitas internacionais, foi batida pelo petista em junho de 2007. Hoje, na Argentina, Lula acumulará 183 visitas ao exterior, incluindo as repetições. Nos Estados Unidos, por exemplo, o petista já esteve dez vezes desde 2003.

No ano passado, Lula passou 75 dias em viagens ao exterior. Foi seu recorde, seguido de 2003 (67 dias), 2007 (61), 2005 (52) e 2004 (40). Em 2006, ano no qual priorizou os deslocamentos nacionais por conta da campanha à reeleição, marcou sua pior milhagem --apenas 34 dias fora do país.(...)

a farra da verbas indenizatórias 

quarta-feira, 22 de abril de 2009, 07:51 | Online

A praga se espalhou para Estados e municípios !

AL paga R$ 39 mil de verba indenizatória a deputados

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,al-paga-r-39-mil-de-verba-indenizatoria-a-deputados,358584,0.htm

Os valores pagos pela Câmara e pelo Senado como verba indenizatória são modestos se comparados aos gastos de deputados em sete Estados. Segundo levantamento da Câmara, os deputados estaduais de Alagoas, por exemplo, recebem mensalmente R$ 39 mil para despesas com aluguel, manutenção de escritórios, locomoção e alimentação. O valor supera os R$ 15 mil pagos pelo Congresso a seus parlamentares.

Conforme os números requisitados pela Câmara para embasar a proposta de extinguir a verba indenizatória, as Assembleias de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas e Mato Grosso também gastam mais com seus deputados que os R$ 15 mil pagos no Congresso. Em Santa Catarina, a verba indenizatória é de R$ 38 mil. Em São Paulo, de R$ 17.450,00.

Em algumas capitais, mesmo sem a necessidade de viajar para outros Estados ou até para o interior, alguns vereadores recebem o mesmo que deputados e senadores em Brasília. Nas Câmaras de Macapá (AP) e Boa Vista (RR) o valor pago aos vereadores é idêntico aos R$ 15 mil despendidos no Congresso. O levantamento feito pela Câmara não inclui os números de alguns Estados e capitais - apesar do pedido para que detalhassem seus gastos, algumas Assembleias e Câmaras não informaram o valor da verba indenizatória.

terça-feira, abril 21, 2009

ONG ligada a PC do B desvia R$ 8.5 mi 

Não há dúvida de que ONG virou sinônimo de lavagem de dinheiro para políticos e associados. Isso porque dizem que é "sem fins lucrativos", imaginem se fossem "com fins lucrativos" ... provavelmente daria prejuízo!

Alías, se ONG é Não-Governamental, por que recebe dinheiro do governo? 

ONG ligada a PC do B leva R$ 8,5 mi

Ministério dos Esportes, que fez o repasse em 2008, tem como titular Orlando Silva, do mesmo partido

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090421/not_imp358037,0.php

O Ministério dos Esportes repassou para a organização não-governamental Bola Pra Frente R$ 8,5 milhões em 2008, o terceiro maior volume de recursos transferidos pela pasta para "entidades privadas sem fins lucrativos". Os dados constam de relatório levantado pela ONG Contas Abertas, publicado pelo jornal Correio Braziliense. A Bola Pra Frente só perdeu no ranking de repasses para o Comitê Olímpico Brasileiro (R$ 28,7 milhões) e a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (R$ 24,9 milhões), responsável pela organização do mundial da modalidade em Brasília e no Rio, no ano passado.

Localizada em Jaguariúna, no interior de São Paulo, a entidade é beneficiada pelos recursos milionários do programa Segundo Tempo, criado para "democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte". A ONG é dirigida pela ex-jogadora de basquete Karina Valéria Rodrigues, eleita vereadora em 2008 e filiada ao PC do B, partido do ministro dos Esportes, Orlando Silva, que admite ter pretensões políticas para 2010. O valor recebido pela Bola Pra Frente corresponde à metade do que recebeu todo o Estado de São Paulo e é maior do que a soma do que o ministério transferiu para outras 12 unidades da Federação no ano passado. (...)

domingo, abril 19, 2009

PSOL pagou passagem de Protógenes com verba da câmara 

É bonito solidariedade com dinheiro do contribuinte ! 

Domingo, 19 de Abril de 2009 | Versão Impressa
Protógenes viaja com cota do PSOL

Afinado com sigla, mentor da Operação Satiagraha usa bilhetes aéreos do gabinete da deputada Luciana Genro

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090419/not_imp357293,0.php

O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, ex-chefe da Operação Satiagraha, usou passagens da quota de pelo menos um deputado do PSOL para viajar e participar de eventos coordenados pela legenda. A prática configura envolvimento em "atividade político-partidária". O artigo 43, inciso 12, da Lei 4.878/65, que estabelece o regime jurídico da PF, proíbe que delegados se envolvam com partidos políticos.

O levantamento completo das passagens ainda será feito pelo PSOL, mas ontem a deputada Luciana Genro (RS) disse ao Estado que seu gabinete emitiu pelo menos dois bilhetes para viagens de Protógenes a Porto Alegre.
(...)

maior doadora para o PT ganha Angra 3 

Obcessão pela maracutaia leva quadrilha sindical a revalidar, nos porões do Planalto, contrato firmado na didatura militar.

Andrade Gutierrez está entre as maiores doadoras para campanha do PT.

Recursos de Angra 3 iluminarão campanha de Dilma.
 

19/04/2009 - 04h13
Governo Lula retoma usina nuclear Angra 3 mais cara e sem nova licitação

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u553059.shtml

O governo decidiu retomar nos próximos dias as obras de Angra 3, a terceira usina do programa nuclear brasileiro, paradas há 23 anos. Para isso, revalidou a concorrência ganha pela construtora Andrade Gutierrez em 1983, no governo de João Baptista Figueiredo (1979-1985).

A construção fora suspensa em 1986 por falta de recursos públicos e dúvidas sobre os riscos. Hoje, porém, a obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Estima-se que seu custo tenha saltado de US$ 1,8 bilhão para cerca de US$ 3,3 bilhões. Segundo a Eletronuclear, estatal subsidiária da Eletrobrás, responsável por operar e construir as usinas termonucleares no país, a alta se deve à variação cambial.

Parada, Angra 3 custava US$ 20 milhões por ano, pagos pelo governo para que se preservasse o canteiro de obras. Especialistas questionam o "descongelamento" da licitação e veem necessidade de nova concorrência.

Em setembro do ano passado, o TCU (Tribunal de Contas da União) encontrou sobrepreço no contrato para a retomada na construção de Angra 3, mas permitiu que a obra continuasse.

Outro lado

Em entrevista à Folha, o engenheiro Othon Luiz Pinheiro da Silva, diretor-presidente da Eletronuclear, o governo brasileiro tem a obrigação legal de cumprir todos os acordos fechados para construir Angra 3, ainda que eles tenham sido assinados 26 anos atrás e estejam paralisados há décadas. Já a Andrade Gutierrez, que está entre os maiores doadores do PT, nega favorecimento.

Financiamento

No final de março, a Eletrobrás deu entrada no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com o pedido de financiamento para a construção de Angra 3.

Dos R$ 7,5 bilhões orçados para a construção da unidade, a Eletrobrás pretende conseguir R$ 4,5 bilhões junto ao banco de fomento. Para ser concretizada, a operação terá que passar pelo crivo do CMN (Conselho Monetário Nacional). O órgão tem autoridade para permitir que o nível de endividamento da estatal seja ampliado, possibilitando a obtenção do financiamento.

A expectativa da Eletrobrás é que todo o processo junto ao BNDES seja finalizado ainda em 2009. A obra será iniciada antes, a previsão é que as primeiras máquinas comecem a trabalhar em abril, assim que o TCU (Tribunal de Contas da União) aprovar o orçamento do projeto.

O restante do dinheiro necessário para a construção de Angra 3 será oriundo do caixa da Eletrobrás e dos financiamentos de compras de equipamentos à parte, feitos com outras instituições financeiras.

sábado, abril 18, 2009

Franklin Martins frauda a Petrobrás 

Franklin Martins usou seu irmão Victor como laranja em uma fraude milionária na distribuição de royalties da Petrobrás. Isso explica porque Franklin deixou de ser sequestrador de embaixador e jornalista da Globo: ganha mais fraudando a estatal do Petróleo. 

Notem que a decisão da ANP que garantiu receita foi tomada em reunião de 26 de maio de 2005, seis dias após a posse Victor, irmão de Franklin, em uma das diretorias da agência.

Sábado, 18 de Abril de 2009 | Versão Impressa

TCE apura contrato de royalties no ES

Vila Velha pagou R$ 642 mil a consultoria que pertencia ao hoje diretor da ANP, Victor Martins, irmão de Franklin Martins

A Análise Consultoria e Desenvolvimento, que tinha entre seus sócios o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Victor Martins, recebeu R$ 642.498,18 da Prefeitura de Vila Velha (ES). O valor refere-se a comissão pela reclassificação do município na lista dos beneficiários pelos royalties do petróleo. O contrato está sendo investigado pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), que vê duas irregularidades.

Segundo relatório elaborado pelo procurador técnico do TCE-ES, José Antônio Vieira de Rezende, o primeiro problema é a vinculação do pagamento pela consultoria à receita dos royalties. Nesse tipo de contrato, a comissão normalmente varia entre 15% a 20% da receita extra obtida em três anos.

Além disso, os preços vinham subindo, o que contribui para uma maior arrecadação. Em 2008, quando a cotação bateu o recorde histórico de US$ 140 por barril, Vila Velha teve uma arrecadação de R$ 6,519 milhões com royalties.

O procurador também contesta uma renovação do contrato após o êxito do pedido junto à ANP. O tribunal, porém, ainda não agendou o julgamento desse processo.

Firmado em 2004, um ano antes da chegada de Martins - irmão do ministro de Comunicação Social, Franklin Martins - à ANP, o contrato esteve vigente até 2007. A decisão da agência que garantiu receita extra ao município foi tomada em reunião de 26 de maio de 2005, seis dias após a posse de Martins em uma das diretorias da ANP. (...)

(...) Vila Velha conseguiu entrar na lista de cidades classificadas como zona principal de produção e viu sua receita saltar dos R$ 227,3 mil recebidos em 2004 para R$ 839,8 mil no ano seguinte. A prefeitura diz hoje que não é possível identificar o quanto desse aumento é fruto da reclassificação junto à ANP, pois houve aumento da produção de petróleo no Espírito Santo.

sexta-feira, abril 17, 2009

Petrobrás desvia R$6.6 milhões para ONG petista 

Graças à crise global, os planos para o pré-sal foram adiados. Senão, os saúvas petitas, retardadas e sem escrupúlos por definição, iriam depredar um importante patrimômio nacional, como Hugo Chavez fez na Venezuela. 

Aliás, a quadrilha sindical está depenando a Petrobrás como pode. Primeiro, via fundo de pensão. Segundo, via aparelhamento. Depois, não permitindo ajuste para cima do preço da gasolina quando o barril do petróleo chegou a US$150 o barril - o que incentivaria o uso do álcool e o de tecnologias mais eficientes no cinsumo de combustível. 

Ainda saberemos, em um futuro breve, quanto foi desviado via ONGs e sindicatos pelo Molusco e seus asseclas. 

17/04/2009 - 10h01
ONG petista da Bahia recebeu R$ 6,6 milhões da Petrobras

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u552149.shtml

A ONG petista Aanor (Associação de Apoio e Assessoria a Organizações Sociais do Nordeste) recebeu R$ 6,6 milhões Petrobras desde 2005 por meio de contratados fechados com a estatal. O montante vai além do patrocínio de festas de São João no interior da Bahia.

A ONG é comandada pela vice-presidente do PT na Bahia, Aldenira da Conceição Sena, que acumula os cargos de dirigente da CUT e assessora do deputado estadual Paulo Rangel (PT), líder da bancada na Assembleia.

De acordo com a reportagem, a maior fatia dos recursos (R$ 4,1 milhões) refere-se ao São João, festa tradicional no Nordeste financiada pela Petrobras desde 2006.

A Folha revelou que a ONG intermediou a destinação de R$ 1,4 milhão, no ano passado, para empresas contratadas por 26 prefeituras no Estado.

Protógenes fraudou grampos 

Como o politsBURGER já havia antecipado, o delegado aloprado Protógenes comandou uma das maiores fraudes de todos os tempos contra um dos mais brilhantes empreendedores do Brasil, o bem sucessido Daniel Dantas, particularmente para privilegiar as partes interessadas em comprar a BrT.

Incherto de diálogos e não transcrissão de 80% das gravações, e depósito do dinheiro supostamente apreendido são o fim da picada em termos de armação policial.

É incrível do que os miseráveis, invejosos e incompetentes são capazes.

Que se faça justiça: condenem Prtógenes e De Sanctis e absolvam Dantas. 

Sexta-Feira, 17 de Abril de 2009 | Versão Impressa

Delegado fraudou grampo, diz Dantas

Segundo ele, Protógenes enxertou diálogos ilegais em arquivos de conversas feitas com autorização judicial

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090417/not_imp356266,0.php

O banqueiro Daniel Dantas acusou ontem o delegado Protógenes Queiroz de prática de grampos ilegais no âmbito da Operação Satiagraha. Munido de quatro laudos feitos por encomenda a institutos e peritos privados, Dantas disse ter como provar que o ex-chefe da operação que o levou para a cadeia enxertou diálogos ilegais em arquivos de conversas feitas com autorização judicial. Além disso, o banqueiro sustentou que até grampos ambientais foram distorcidos e alterados pelo delegado com o objetivo de incriminá-lo.

Munido de habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal que lhe dava o direito de ficar calado para evitar que se autoincriminasse, Dantas falou por seis horas na CPI dos Grampos, mas só o que quis. Para a oposição, ele aproveitou seu depoimento para dar recados ao governo e à PF. Na base aliada, a pressão é para que a CPI seja "enterrada".

Um dos documentos entregues à comissão era assinado pelo perito Ricardo Molina, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Com base nele, o banqueiro sustentou não ter havido flagrante de suposto suborno de US$ 1 milhão a um delegado da PF durante a Satiagraha.

Dantas foi condenado pelo juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal, a 10 anos de prisão por corrupção ativa. Segundo a denúncia do Ministério Público, o banqueiro teria utilizado Humberto Braz e Hugo Chicaroni para tentar subornar o delegado Victor Hugo Ferreira e, dessa forma, tirar seu nome das investigações da Satiagraha. "Isso é uma armação. Esse crime não houve", disse Dantas.

O laudo apresentado por Dantas sustenta que a voz flagrada na tentativa de suborno não é de Braz. "A conversa sobre o dinheiro ocorreu quando o Braz estava no banheiro. A voz não é do Humberto Braz, está aqui na gravação. Ele foi ao banheiro, o delegado chama o cinegrafista para filmar o flagrante. Esse é o espírito da operação controlada. Mas não fizeram o flagrante", afirmou.

No laudo, Molina afirmou que "a atribuição das falas no trecho comentado ao interlocutor Humberto Braz é um ato arbitrário, sem qualquer fundamento técnico". O perito escreveu, ainda, que a gravação apresentada pela PF é de "péssima qualidade" e 78,7% das falas da gravação não foram transcritas no relatório apresentado pela PF.

Dantas disse que a PF destruiu provas do suposto flagrante de suborno ao depositar US$ 1 milhão oferecido ao delegado na Caixa Econômica Federal. "O natural seria identificar de onde o dinheiro saiu, como pediu o Ministério Público. A Polícia Federal destrói a prova. A cédula foi depositada no banco, misturou as cédulas. Não tem como saber de onde vem o dinheiro", afirmou.

Assessorado por três advogados, Dantas se disse vítima de "uma operação de espionagem". Afirmou ter conhecimento de que as gravações telefônicas originais da Operação Satiagraha "desapareceram". Ele acusou a PF de se basear em cópias que foram "adulteradas". Dantas ainda acusou Protógenes de ter repassado a seus concorrentes material apreendido. Para ele, o delegado agiu para beneficiar empresas adversárias do Opportunity durante o processo de fusão da Oi com a Brasil Telecom.

não vai ter casas para baixa renda 

Conforme análise desta arquiteta, não vai ter 1 milhão de casas para a população de baixa renda nem em 1 milhão de anos. 

Evidentemente, nada acontecerá até o final do mandato. Mas o Molusco esperto saberá empurrar a culpa da não execução das obras para Estados e Municípios. 

exta-feira, 17 de abril de 2009, 10:12 | Online

Construção terá dificuldade para executar pacote de Lula

Ex-secretária-executiva do Ministério das Cidades, Hermínia Maricato diz que prefeituras estão despreparadas

http://www.estadao.com.br/noticias/economia,construcao-tera-dificuldade-para-executar-pacote-de-lula,356404,0.htm

A indústria da construção deverá ter dificuldades para executar as obras previstas no pacote da habitação, por estar com foco total no mercado de alta renda. Segundo a arquiteta Hermínia Maricato, ex-secretária-executiva do Ministério das Cidades, a capacidade operacional do setor está "travada" na direção dos produtos de luxo, e as empresas tenderão, no máximo, a se adaptar para começar a atender a faixa de cinco a dez salários mínimos, aproveitando os incentivos. Famílias na faixa de zero a três salários, diz ela, ficarão à espera das prefeituras, hoje despreparadas para executar projetos habitacionais.

Os municípios levarão pelo menos um ano e meio para fazer licitações, avaliar impactos ambientais e executar obras de infraestrutura para então iniciar a construção das habitações, calcula Hermínia, que se baseia na sua experiência de secretária da Habitação de São Paulo na gestão da então petista Luíza Erundina (1989-92). "Sei o tempo que se leva arrumando a terra, elaborando um projeto, licitando e começando a obra. É muito difícil para uma prefeitura, que não tem equipe, botar isso em funcionamento." A faixa de zero a três salários representa 85% do universo atingido pelo déficit habitacional do País, calculado em 7,2 milhões de imóveis.(...)

(...)Outra preocupação da ex-colaboradora do governo Lula, hoje de volta às pesquisas na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, é que os projetos para baixa renda vão seguir a tendência histórica de "empurrar os pobres para a periferia distante". Os interesses do mercado, aliado ao poder político municipal, e a falta de regulamentação de normas do Estatuto da Cidade e dos planos diretores vão ditar os investimentos do pacote. "Vai ter problema de localização e de oferta de terra urbanizada? Com certeza", diz. (...)

quinta-feira, abril 16, 2009

Lulla no South Park 

O Molusco aparece de relance ao 7m, 15m, e após 19m45s

O episodio é bem interessante.

http://www.southparkstudios.com/episodes/220763/

É alienígena cuidando de alienígena !

quarta-feira, abril 15, 2009

contas do PT e um detalhe 90.55% semântico 

Os erros de declaração da prestação de contas do PT referentes a 2004 equivalem a apenas 90.55% das doações, ou um ínfima parcela eminentemente semântica. 

Imaginem quando terminarem de analisar as contas das campanhas passadas de 2006, 2007 e as da futura campanha de 2009, referentes a possível candidatura da terrorista, sequestradora, ladra, assassina, substituta de J. Dirceu, ministra de Lulla e recém Miss Botox Dilma-Stella ? 

quarta-feira, 15 de abril de 2009, 18:44 | Online

Justiça eleitoral de São Paulo rejeita contas do PT de 2004

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,justica-eleitoral-de-sao-paulo-rejeita-contas-do-pt-de-2004,355330,0.htm

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou as contas anuais do PT referentes ao exercício de 2004 e suspendeu a transferência de novas cotas do fundo partidário ao diretório estadual da sigla, informa o TRE-SP. A decisão foi tomada na última terça-feira, 14, e ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o julgamento do tribunal, o PT "não comprovou adequadamente R$ 5.999.411,39 recebidos de pessoas jurídicas, que equivalem a 90,55% dessas doações, entre outras irregularidades apontadas nas contas do partido que levaram à sua desaprovação".

Segundo resolução do TSE, "as doações e as contribuições de recursos financeiros devem ser efetuadas por cheque nominativo cruzado ou por crédito bancário identificado, diretamente na conta do partido político".

nova forma (global?) de desvio de verbas 

Eis mais uma potencial arma para desvio de verbas. Depois do dinheiro na cueca, nada impede que se carregue muamba nos pulmões.

Como diria Luciano Incrível Huck, com seu nariz de orelha de abano: loucura, loucura, loucura!


15/04/2009 - 14h56
Médicos encontram galho de árvore em pulmão de russo

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u551010.shtml

Um galho de árvore de 5 cm foi encontrado no pulmão de um homem na Rússia, segundo a televisão estatal russa.

Artyom Sidorkin percebeu que algo estava errado quando começou a sentir fortes dores no peito e a tossir sangue. Médicos pensaram que Artyom tinha um tumor em um dos pulmões.

Ao fazer uma biópsia, os médicos se surpreenderam ao descobrir que não era um tumor, e sim um pequeno galho. Mas não se sabe como o galho teria entrado no pulmão.

Assista ao vídeo.

http://www.bbc.co.uk/worldservice/emp/pop.shtml?l=pt&t=video&p=/portuguese/meta/dps/2009/04/emp/090415_galho_pulmao_video.emp.xml

Petrobrás privilegia PT na Bahia 

É o aparelhamento do Estado a serviço das mesquinharias partidárias no recôncavo baianho e alhures, e em Brasília, e no Rio, e em São Paulo e em tudo isso que está aí, como nunca antes na história deste país.

Quarta-Feira, 15 de Abril de 2009 | Versão Impressa

Petrobrás é acusada de privilegiar PT

Ex-chefe da Comunicação Institucional teria beneficiado partido no patrocínio de festas de São João na Bahia

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090415/not_imp354872,0.php

A deputada estadual da Bahia Virgínia Hagge (PMDB) vai oficiar a Petrobrás para saber os critérios para escolha das cidades do interior baiano que recebem patrocínio para os festejos juninos. Segundo a deputada, há denúncias de que o ex- chefe da Comunicação Institucional da estatal no Estado Rosemberg Pinto, hoje assessor da presidência da empresa, teria beneficiado prefeituras ligadas ao PT e a partidos da base aliada. Ele pediria, em contrapartida, contratação de determinadas empresas de organização de eventos.

"Ele usa o dinheiro da Petrobrás como moeda política. Nós sabemos qual o critério de escolha dos municípios: é o critério Rosemberg Pinto", afirmou Virgínia. O líder da oposição na Assembleia, deputado Heraldo Rocha (DEM), disse que vem denunciando desde o ano passado a atuação de Pinto. "Ele começou com as festas juninas e depois passou a intervir nas campanhas municipais. Na minha ótica, ele é o braço econômico do PT na Petrobrás", afirmou.

A escolha dos municípios beneficiados já tinha sido questionada anteriormente pelo hoje ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. "Enviei ofício à Petrobrás cinco ou seis anos atrás, quando já se falava da atuação dele (Rosemberg Pinto). Mas me afastei dessas questões e não tenho novos dados", afirmou o ministro.

A Petrobrás negou critérios políticos para a escolha das cidades. Em nota, informou que patrocina as festividades desde 2005. Em 2008, foram beneficiados 26 municípios na Bahia. Cada prefeitura teria recebido entre R$ 40 mil e R$ 80 mil. Em levantamento feito pelo jornal Correio da Bahia, em 2005, 78% dos recursos da estatal para o São João baiano haviam sido destinados a prefeituras do PT e da base aliada. (...)

terça-feira, abril 14, 2009

e a outra metade (da crise global) ? 

O Molusco encontrou metade das causas da crise mundial e dos seus efeitos sobre o Brasil. Falta encontrar a outra metade !

Metade da crise econômica é pânico, diz Lula

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u550414.shtml

vai ter guerra nuclerar ! 

O imperador da Coréia do Norte ficou magoado com a falta de fraternidade e simpatia das potências mundias com relação ao experimento com míssil de dupla finalidade - lançar satélites e artefatos de guerra - e resolveu retomar seu programa de armas nucleares. Aliás, tudo indica que tal programa nunca foi abandonado. 

Como os sentimentos do monarca demoram a cicatrizar, tudo indica também que, enquanto a ferida sentimental estiver aberta, o imperador nortecoreano irá bombardear a Coréia do Sul e o Japão, países dos quais ele morre de inveja. E não seria de todo absurdo se sobrasse para a China e para os EUA. A resposta, porém, seria no mínimo desproporcional, e certamente o norte da Coréia virará um deserto após oa resposta militar dos atingidos. 

O Molusco, claro, deve aproveitar a oportunidade para mais uma jogada de marketing. O mais provável é usar os acontecimentos na península coreana como desculpa para a não conclusão da construção de 1 milhão de casas no prazo previsto - 1 milhão de anos. 

terça-feira, 14 de abril de 2009, 03:18 | Online

Coreia do Norte diz que retomará seu programa nuclear

Após condenação da ONU, Pyongyang afirma que abandonará negociações sobre fim de programa atômico

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,coreia-do-norte-diz-que-retomara-seu-programa-nuclear,354408,0.htm

Em um comunicado divulgado horas depois de o Conselho de Segurança da ONU ter condenado o lançamento de um foguete no início deste mês, o governo da Coreia do Norte afirmou nesta terça-feira, 14, que retomará seu programa nuclear e não participará mais de negociações sobre o desmantelamento de suas instalações atômicas.

"A Coreia do Norte rejeita a ação injusta do Conselho de Segurança da ONU, que deliberadamente infringe a soberania do país e agride a dignidade do povo coreano", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores do país divulgado pela agência estatal KCNA. Segundo a BBC, o documento ainda afirma que o país não participará mais das negociações de seis partes (que ainda incluem Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Rússia e Japão) sobre o fim de seu programa atômico e que irá restaurar suas instalações nucleares.

"Nós nunca mais tomaremos parte nestas conversações e não ficaremos vinculados a qualquer acordo alcançado nelas", afirmou o comunicado, acrescentando que o país "irá reforçar seu programa de armas nucleares por todos os meios". "A Coreia do Norte irá reforçar de todas as maneiras seu poder nuclear para autodefesa. Também tomará medidas para restaurar o estado original de suas instalações nucleares que foram desmanteladas por causa do acordo de seis partes", diz o documento. (...)

segunda-feira, abril 13, 2009

Molusco aciona ONGs, sindicatos, índios e MST para apoiar Dilma 

Num verdadeiro ato de terrorismo eleitoral, o Molusco e seus asseclas sequestram apoio dos movimentos sociais, índios, sindicatos e ONGs não só para apoiar Miss Botox como candidata à presidência em 2010, mas para amenizar o poder de baderna destas quarilhas financiadas com recursos do tesouro contra um eventual governo Stella. Detalhe: com descarado apoio do MDA, do INCRA em em breve da FUNAI.

A briga nas eleições de 2010 certamente será o maior festival de baixaria de todos os tempos. Segundo o Centro de Análises de Política e Economia do politsBURGER, somente uma união Serra-Aécio poderia deter esse ato de terrorismo político antidemocrático.

11/04/2009 - 08h29
Planalto tenta aproximar Dilma de movimento social

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u549169.shtml

O Palácio do Planalto tenta amenizar a resistência dos movimentos sociais com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), principal nome petista para a sucessão presidencial de 2010.

De acordo com a reportagem, o ministro Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) foi escalado para organizar uma reunião informal e secreta da ministra com líderes desses movimentos, em especial dos sem-terra.

O presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Rolf Hackbart, foi escalado para montar uma agenda 'com a cara da ministra' nos assentamentos de reforma agrária pelo país afora.

De acordo com a reportagem, a preocupação do Planalto vai além do apoio à campanha eleitoral. Atinge também a montagem de uma base de apoio para um eventual governo Dilma.

Lulla spends 1 billion in ad in 2008 

Unbelievable ! Lulla`s government spent 1 billion Reais (US$ 500 million) in advertisement in 2008.

In an country full of diseases and basic needs as potable water and moral and ethics values in public administration, the Executive power spends a lot of money just to say "hello everybody"


13/04/2009 - 09h33
Governo Lula gastou R$ 1 bi em publicidade em 2008

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u549743.shtml

O governo federal, comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, gastou mais de R$ 1,027 bilhão com publicidade nas administrações direta e indireta em 2008 (...)

credit crunch arrives in Brazil 

Global financial crises consequences are arriving in Brazil. First as exports going down, second as manufacturing performance reducing as never since 1970`s Oil shock, third as unemployment going up. And now as credit crunch in fact. First from consumers, now from companies as a whole. It looks harder than at a first glance.

Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 | Versão Impressa

''Corrente da inadimplência'' já atinge as grandes empresas

Medidas como renegociação da dívida e extensão de prazos de pagamento têm sido as alternativas ao calote

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090413/not_imp353802,0.php

O avanço da inadimplência do consumidor começa a provocar um efeito cascata na economia nacional e já chega às grandes empresas. Se, até o momento, eram as empresas pequenas e médias que vinham apresentando maiores dificuldades para honrar seus pagamentos, agora as grandes também começam a enfrentar esse problema e estão tendo de fazer uma verdadeira "ginástica financeira". A alternativa adotada tem sido negociar prazos, cortar funcionários e investimentos ou eleger contas prioritárias para pagamento - o que tem elevado as estatísticas de inadimplência entre empresas. Só em fevereiro, a alta foi de 20,6% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados da empresa de análise de crédito Serasa Experian.

No setor têxtil, essa "corrente do calote" já é perceptível. Pequenos varejistas ou sacoleiros com dificuldades em receber de seus clientes pessoas físicas pedem mais prazo a fornecedores - como os fabricantes de roupas -, que, por sua vez, têm de renegociar suas dívidas com seus próprios fornecedores, as grandes tecelagens. (...)

domingo, abril 12, 2009

britânicos vão depenar a Amazônia 

Depois de aprovarem a criação de um outro país na região Raposa-Serra do Sol, agora tentam (e vão conseguir) aprovar exploração mineral nas reservas indígenas, desde que os índios manipulados pela ONGs concordem. E, para evitar rebeliões futuras dos índios contra os exploradores, vão tentar (e também vão conseguir) aprovar a imputabilidade jurídica dos índios. 

Coincidência ou não, em meio às discussões, representantes das comunidades indígenas foram recebidos pela Rainha da Inglaterra e pelo Papa. E um tal de Lawrence peticionou no STF como parte interessada no processo referente à região Raposa-Serra do Sol.

E recentemente o Príncipe Charles veio ao Brasil ver como está o andar da carruagem com os interesses da realeza britânica. E mais recentemente ainda foi revelado que a consultoria britânica Halcrow foi contratada para avaliar o traçado, o modelo de negócios, o potencial de passageiros e a viabilidade econômica do primeiro trem de alta velocidade do Brasil e das Américas (ver detalhes no post abaixo). 

No mais,tudo normal. 

Domingo, 12 de Abril de 2009 | Versão Impressa

Projeto permite mineração dentro das reservas

Exploração só ocorrerá com aval das tribos, que serão remuneradas pelas empresas

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090412/not_imp353468,0.php

Na esteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da necessidade de estimular a economia, o governo e o Congresso vão retomar a articulação para aprovar um projeto de lei que permita a exploração em terras indígenas de recursos minerais - desde que considerados essenciais para o País - por empresas privadas.

O assunto é polêmico e divide os povos indígenas, mas o governo encontrou uma solução que deve atender tanto as comunidades contrárias à exploração como as favoráveis: os índios serão consultados previamente pelo governo e poderão barrar a exploração dos recursos minerais em suas terras. (...)

Novo estatuto retira de índios a condição de inimputáveis

Pela proposta, Justiça terá de avaliar se acusado de cometer crime tem noção da ilegalidade do ato

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090412/not_imp353457,0.php


Dilma sequestra idéia de Serra 

Como boa sequestradora e terrorista, Dilma acabou de sequestrar a idéia de Serra do trem-bala Rio-são Paulo. E numa versão, diga-se de passagem, totalmente lusitana, na medida em que deve ter 8 (OITO) paradas.

Domingo, 12 de Abril de 2009 | Versão Impressa

Governo corre para acelerar obra do trem-bala

Plano é anunciar em agosto concorrência internacional bilionária num pregão na Bovespa

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090412/not_imp353420,0.php

O governo quer provocar impacto econômico e político com o lançamento do projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV), planejado para ligar o Rio de Janeiro a São Paulo e Campinas. Sob o comando da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o Planalto vai reunir nos dias 15 e 16 dirigentes e técnicos dos Ministérios dos Transportes e da Fazenda, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para tratar exclusivamente do trem-bala brasileiro.

Durante os dois dias, os funcionários do governo conhecerão o estudo preparado pela consultoria britânica Halcrow sobre o traçado, o modelo de negócios, o potencial de passageiros e a viabilidade econômica do primeiro trem de alta velocidade das Américas.

Trata-se do mais audacioso plano de investimentos do governo para os próximos anos. A Halcrow projetou gastos de U$ 11 bilhões para as obras. Cálculos do mercado, no entanto, apontam para a necessidade de investimentos de algo em torno de U$ 14 bilhões.

Há uma grande agitação política na fase que antecede o anúncio. A ideia é que fique pronto um pouco antes do início da Copa do Mundo de 2014. (...)

quinta-feira, abril 09, 2009

e dá-lhe Coelhinho da Páscoa, Papai Noel e Lulla ! 

É páscoa no polits e em Brasilía.

Sob nova direção, o BB vai cobrar taxas de juros semelhantes às do primeiro mundo. E os demais bancos privados vão ter que baixar seus juros devido à concorrência. Todos terão crédito no Brasil ! Viva o governo ! 

É importante lembrar a todos que é preciso fazer a portinha para o coelhinho da pascoa poder entrar com os ovos de pascoa. Quem não fizer é bobo e não vai receber ovos de páscoa este ano. 

O polits não só já fez a portinha para o coelhinho da pascoa entrar com os ovos de pascoa, como já se antecipou na chaminé para o papai noel trazer os presentes no final do ano. 

Quinta-Feira, 09 de Abril de 2009 | Versão Impressa

Governo troca presidente do BB e ações caem

Mudança teria sido motivada pelo combate aos juros altos, mas oposição levanta suspeita de irregularidades

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090409/not_imp352252,0.php

(...) A mudança foi anunciada ontem pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em meio à preocupação do mercado financeiro, que teme o uso político do banco. As ações do BB caíram 8,15%. (...)

quarta-feira, abril 08, 2009

dica para os chefes de executivo 

A Constituição prevê que o servidor estável poderá perder o cargo quando não houver receita suficiente para pagar seus vencimentos.

Heráclito, o forte 

Nada como um Senador que faz jus ao seu pomposo nome de filósofo grego pré-socrático!

Finalmente chegou a hora de passar as ONGs a limpo e desmantelar a quadrilha MST. Falta fazer o mesmo com os sindicatos. 

O fluxo das coisas precisa ser investigado. Afinal, "um homem não pode se banhar duas vezes no mesmo rio".


07/04/2009 - 22h10

CPI das ONGs aprova quebra de sigilos de entidades ligadas ao MST

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u547568.shtml

A CPI das ONGs aprovou nesta terça-feira requerimento do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) que pede a quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico de quatro entidades ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). A comissão investiga irregularidades na liberação de recursos para organizações não-governamentais.

O senador pediu que fosse quebrado o sigilo do Itac (Instituto Técnico de Estudos Agrários e Cooperativismo), do Cepatec (Centro de Formação e Pesquisa Contestado), do Concrab (Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil) e da Anca (Associação Nacional de Cooperação Agrícola).

Em relação ao Itac, Heráclito afirma no requerimento que a entidade foi criada em 2006, quando firmou contratos convênios milionários com os ministérios da Educação e do Desenvolvimento Agrário. Com isso, o instituto conquistou a liderança na captação de verbas federais, no valor de R$ 4 milhões, entre as organizações que prestam serviço ao MST.

Ainda de acordo com o senador, que cita informações divulgadas pela imprensa, a Cepatec, a Concrab e a Anca seriam organizações de fachada do MST, criadas especialmente para burlar a lei e receber repasses do governo federal.

O senador disse que o MST nunca existiu juridicamente --uma das maneiras que a organização utilizaria para escapar da aplicação das leis-- e nem tem registro na Receita Federal, o que impediria a organização de firmar convênios com a União e receber diretamente esses repasses.

A reportagem não localizou nenhum representante do MST nem das entidades para comentar a iniciativa da comissão.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?